martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2022

Cotado para o ministério de Lula, Haddad confessou ter 'colado' em prova de economia (veja o vídeo)

Sábado, 12 de Novembro de 2022




E revelava uma confissão de Fernando Haddad, o atual cotado para assumir o ministério da Fazenda, a partir de janeiro.

"Mestre em Economia pela USP, o ex-prefeito Fernando Haddad disse que só atravessou os dois anos do curso porque "colou" dos colegas Alexandre Schwartsman, economista de linha liberal, ex-diretor do Banco Central e colunista da Folha de S.Paulo, e Naércio Menezes, ferrenho defensor da avaliação de resultados de políticas públicas. Os três são hoje professores do Insper, faculdade de economia e administração que acolheu debate promovido pela revista "piauí", no qual Haddad fez a afirmação", diz o texto da jornalista Mariana Carneiro.

Para não deixar qualquer margem a dúvidas, há ainda um vídeo com a ‘confissão’:

"Quero também registrar que apesar de eu dar uns pitacos em economia de vez em quando, eu estudei dois meses de economia para passar no exame da Ampec. Depois eu não estudei mais. Eu colava um pouco do Alexandre Schwartsman e do Naércio Menezes para passar e eu tenho dois meses de estudo no meu escritório de advocacia", disse o político derrotado nas últimas eleições.

Obviamente, na mesma matéria, tanto o ‘poste de Lula' quanto os citados por ele, negaram os fatos e disseram que se tratava de uma piada.

Afinal, se confirmassem, levantariam graves suspeitas sobre a legitimidade da diplomação em um curso de mestrado, colocando em dúvida não apenas suas reputações como também as instituições de ensino citadas.

Mas a reportagem traz ainda um outro detalhe. Os temas escolhidos por cada um deles para a defesa de tese.

O de Haddad não deixa margem de dúvida sobre suas tendências e teorias, indicando que tipo de economia teremos pela frente, caso ele assuma a pasta:

"Os três ingressaram no mestrado no fim dos anos 1980 e defenderam suas dissertações em 1990. Schwartsman estudou economia brasileira. Naércio, a formação de preços nos oligopólios. Haddad dedicou-se à estrutura econômica do regime soviético", diz a matéria.

Marxismo e trapaça... É a cara deles...

Vai ser um desastre!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643