martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2022

Nome de Rogério Marinho é especulado para a Presidência do Senado

Sábado, 12 de Novembro de 2022

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O nome do senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), tem sido especulado para concorrer à Presidência do Senado em 2023. Segundo a CNN Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem articulado pessoalmente, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), para que Marinho conte com o apoio do PP para tentar ser eleito.

Em troca, segundo interlocutores ouvidos pela CNN, o PL de Bolsonaro apoiaria a reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O acordo foi debatido entre o presidente da República e Lira em conversas no Palácio do Alvorada nesta semana.

Ainda de acordo com a CNN, Marinho enfrenta resistências entre senadores e deputados dentro do próprio PL. Parlamentares que criticam o nome defendido pelo presidente Bolsonaro acreditam ser importante dar espaço a outros senadores do partido que estão no Congresso Nacional há mais tempo. Isso porque, o ex-ministro ainda tomará posso em fevereiro do ano que vem e já teria de chegar fazendo sua campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643