martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2022

Deputado italiano quer ajuda dos ítalo-brasileiros para combater a esquerda na Europa

Domingo, 11 de Setembro de 2022


Nesta semana, começam a chegar no Brasil as cédulas para aqueles aptos a votar na eleição italiana exercerem sua cidadania. Em solo brasileiro, mais de 420 mil eleitores poderão votar. 

Na Itália, diferente do Brasil, os cidadãos que não moram de fato no país também podem escolher seus representantes. Os cidadãos italianos que residem na América do Sul poderão eleger dois deputados e um senador.

Um grande nome do automobilismo brasileiro se lançou candidato ao Senado. Emerson Fittipaldi agora quer representar os ítalo-brasileiros no parlamento da Itália. O ex-piloto é um dos favoritos para levar a disputa. 

Já para a Câmara, o deputado Roberto Lorenzato, que é candidato à reeleição, vem como um dos grandes nomes na briga por uma das duas vagas. 

Lorenzato recebeu apoio de alguns políticos brasileiros. Entre eles, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF). Além disso, o parlamentar é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrou a comitiva do chefe do Executivo à Itália. 

O deputado integra o partidos LEGA, que tem como um dos seus expoentes o senador Matteo Salvini, que é simpático a Bolsonaro. 

O parlamentar ítalo-brasileiro é um dos grandes críticos ao partido PD, que nas palavras dele se assemelha ao PT brasileiro, e promete combatê-lo caso seja reeleito.

Alexandre Magnani. Jornalista.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643