martins em pauta

terça-feira, 7 de março de 2023

URGENTE: Ministro de Lula se defende de acusações, mas dá desculpa inacreditável (veja o vídeo)

Terça, 07 de Março de 2023

O ministro das Comunicações do governo do ex-presidiário Lula, Juscelino Filho, resolveu dar as caras e tentar se explicar sobre alguns – apenas alguns – dos escândalos que protagonizou nos últimos meses.

Em vídeo, ele cita as duas viagens que fez de Brasília para outros estados, com duração superior a dois dias, em que diárias de hotéis acabaram sendo pagas pelo Poder Executivo, mesmo com apenas algumas horas destes períodos sendo utilizados para agendas oficiais.

“A minha viagem ao Maranhão foi uma viagem a trabalho com reuniões com a gerência Regional da Anatel, com o prefeito de São Luís e até mesmo com o governador do estado”, diz Juscelino explicando a seguir que as diárias a mais foram geradas automaticamente por erro de sistema.

Para a recente viagem à capital paulista, mas em que aparece também participando em um leilão de cavalos no interior do estado, com o pagamento de quatro diárias, ele volta a alegar que houve geração automática.

Foi também nesta ida e volta de São Paulo para Brasília que Juscelino se utilizou de voos da FAB, o que ele alegou estar correto, na ida, pois se dirigia a um compromisso oficial. Na volta, segundo ele, teria aproveitado um voo solicitado por outro ministério e utilizado de forma compartilhada, em uma espécie de ‘carona’.

Ele alegou que todas as diárias a mais foram devolvidas do próprio bolso, com comprovantes que disponibilizou nas redes sociais (veja abaixo) e que estariam disponíveis no Portal da Transparência.

Enfim, no geral, o ministro que tem uma reunião com o Janjo para tentar ‘acertar as coisas’, apresentou a solução para somente metade dos problemas em que se meteu, e ainda assim colocando a culpa em um sistema eletrônico, em um erro que aconteceu com ele, por duas vezes.

Que coincidência, não?

Mas o político ainda não conseguiu esclarecer a recente denúncia sobre ter ‘encaixado para um cargo fantasma na liderança do PDT’ o sócio do haras em que cria os seus cavalos, com o salário de R$ 17,2 mil.

Juscelino também não esclareceu, ainda, sobre ter utilizado uma verba de R$ 20 milhões do chamado orçamento secreto, para asfaltar uma estrada que passa pelas terras de sua família, na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão.

Ah, e não podemos esquecer, ainda, a investigação sobre possível omissão de patrimônio pessoal ao TSE...

Fica aqui a dúvida… se temos meia verdade ou meia mentira…

O que você acha?

Confira no vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643