martins em pauta

quarta-feira, 8 de março de 2023

Como um bando de "corsários", petistas "invadem" as estatais e autarquias federais

Quarta, 08 de Março de 2023

Sabe quando você faz um churrasco e chega um penetra que não se contém?

Guloso, ele vai até a churrasqueira e pega a carne ainda crua, dando cotoveladas no churrasqueiro?

Ou que vai na dispensa, sem pedir, e pega cerveja quente para beber, sem notar que um barril de chope já está posicionado para a festa?

Ou que rasga o pão francês com a mão e mergulha no vinagrete como se não houvesse amanhã?

Esse é o PT 2023 que assumiu o poder com a voracidade da Carreta Furacão!

Com essa sanha pelo dinheiro publico o PT vai nomear um escriturário (e sindicalista) João Fukunaga para presidir a PREVI (fundo pensão dos funcionários do Banco do Brasil) o maior fundo de pensão da América Latina com um capital de R$ 250 bilhões de reais, uma montanha de dinheiro que será administrada por uma pessoa sem nenhuma experiência na área de gestão – e quem diz isso é o colunista ‘oficial’ da esquerda caviar no Brasil, Lauro Jardim, do jornal O Globo. 

A indicação veio do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari que cumpriu 5 anos de cadeia e teve sete condenações na esteira da Lava-Jato. A impressão que dá é que Lula quer repetir todos os erros de sua gestão anterior e peitar a justiça novamente.

O PRESIDENTE VIRTUAL DA CONAB

Numa outra situação surreal, Edegar Pretto despacha na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com se fosse o presidente da empresa estatal, só que não. O atual diretor-presidente do órgão é Guilherme Augusto Sanches Ribeiro. E essa situação maluca de uma pessoa que sequer for nomeada comandar um órgão estatal dura há mais de 60 dias.

Pretto ocupa o gabinete da presidência da estatal, dá ordens aos funcionários e até faz viagens oficiais com o presidente da República, porém Lula ainda não o nomeou, porque será?

Sobre Edegar Pretto, a Conab disse ao jornal O SUL, de Porto Alegre: “formalmente, não há nomeação, indicação ou encaminhamento de qualquer nome ou documentação”.

Mesmo sem nada oficial, a Secom de Lula resolveu, por conta própria, “nomear” Pretto presidente da Conab nos avisos de pauta à imprensa.

A desorganização é a mesmo no Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva só nomeou até agora o gestor de uma das seis secretarias, a que é responsável pelos povos e comunidades tradicionais. Os órgãos que cuidam da Biodiversidade, da Mudança do Clima, do Desmatamento e da Bioeconomia estão "em processo de nomeação".

A secretaria do Meio Ambiente Urbano segue acéfala e o Serviço Florestal Brasileiro, o Instituto Chico Mendes (ICMBio) e o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro são tocados por substitutos.

No SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) administração petista quer atropelar os dirigentes do órgão, colocando nomes alinhados ao Palácio do Planalto, ao passo que os atuais diretores tentam se manter em seus postos. O Sebrae atua no suporte a micro e pequenas empresas, como parte do chamado "Sistema S", financiado por contribuições compulsórias de empresas.

Paulo Okamoto (outro condenado na Lava Jato) simplesmente quis forçar toda a diretoria a renunciar e olha que o Sebrae nem estatal é. 

O atual diretor-presidente é Carlos Melles (ex-deputado federal), que nos últimos anos esteve e seu grupo de diretores têm recusado a pressão, com o argumento de que foram reconduzidos ao cargo pelo conselho do órgão em dezembro do ano passado para o quadriênio 2023-2026. Além disso, afirmam que a instituição tem autonomia e não deve ser tutelada politicamente.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643