martins em pauta

quarta-feira, 8 de março de 2023

Moro alerta: governo Lula está criando condições para eventuais escândalos de corrupção

Quarta, 08 de Março de 2023


O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que atualmente é senador da República pelo Paraná, entende que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está repetindo “a mesma coisa que fez no passado” e, por consequência, caminha para gerar novos casos de corrupção.

A declaração foi concedida em uma entrevista à Folha de S. Paulo.

De acordo com Moro, Lula voltou a lotear cargos públicos na administração direta e nas empresas estatais — da mesma forma como fez em seus dois mandatos anteriores. Com isso, segundo ele, crises de corrupção “pelo jeito, são previsíveis”.

O ex-juiz sustenta que o presidente vem aumentando a estrutura burocrática do governo e que isso vai levar ao “relaxamento dos controles”.

— É uma questão de condições. As condições estão presentes ou ausentes — argumentou mencionando o relaxamento da Lei das Estatais por conta das indicações de Aloizio Mercadante para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de Jean Paul Prates para a da Petrobras.

Ainda conforme Sergio Moro, o governo “está fazendo um movimento contrário, porque quer distribuir cargos das estatais para ganhar apoio político. Muitas vezes isso acaba menosprezando o aspecto técnico. Então você vai gerando as condições para que retornem os casos de corrupção”.

(Conexão Política)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643