martins em pauta

sábado, 11 de março de 2023

Relator das ações contra Nikolas no STF é sorteado

Sábado, 11 de Março de 2023

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, foi sorteado como relator de duas notícias-crime contra o deputado federal mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira (PL-MG).

O parlamentar causou furor na Câmara, nesta quarta-feira (8), ao fazer um discurso no qual homenageava as mulheres pela data internacional dedicada a elas.

Com peruca loira e dizendo-se "Nikole", o deputado iniciou a sua fala afirmando que colegas de esquerda não queriam que ele falasse porque aquele era uma momento feminino. Indignado, o parlamentar subiu à tribuna e disse estava se sentindo mulher.

- Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar: as mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres - declarou.
- E para terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é uma realidade. Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso - completou.

O partido de extrema-esquerda, o PSOL, ingressou imediatamente com representação contra Nikolas e entidades dos direitos LGBTQIA+ fizeram o mesmo, logo em seguida. Os dois processos estão com Mendonça.

Ainda há uma terceira ação protocolada pelos deputados federais Tábata Amaral (PSB-SP), a trans Duda Salabert (PDT-MG), Pedro Campos (PSB-PE), Camila Jara (PT-MS), Duarte Junior (PSB-MA) e Josenildo Abrantes (PDT-AP) e pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). Os parlamentares alegam que o colega vocifera reiterados discursos de ódio e disseminação de preconceitos.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643