martins em pauta

terça-feira, 7 de março de 2023

Imagens revelam ações impactantes de fazendeiros em expulsões de terroristas invasores (veja o vídeo)

Terça, 07 de Março de 2023

A decisão do governo de Jair Bolsonaro, que permitiu, nos últimos quatro anos, que fazendeiros se armassem legalmente a fim de se defenderem de invasões, ataques violentos e ações terroristas de supostos movimentos sem terra, está surtindo efeito.

Cenas gravadas neste final de semana, em duas ações em locais diferentes em que os produtores rurais não só se defenderam, como tomaram atitudes para deixar bem claro que a farra criminosa promovida pelo MST e agora também por um tal de FNL, não será mais tolerada.

Na Fazenda Fazenda Limoeiro, que fica na região turística de Itaitu, distrito do município de Jacobina, na Bahia, 150 membros do MST foram surpreendidos pelos fazendeiros e viram seu acampamento clandestino ser derrubado e queimado.

Para evitar, o pior, a Polícia Militar teve que entrar em ação, dando tiros para o alto, permitindo aos que foram expulsos, escaparem dali, dada a revolta dos agricultores.

O outro registro foi na Fazenda Ouro Verde, em Santa Luzia, também na Bahia. Neste episódio os fazendeiros foram ainda mais precisos e agiram antes mesmo que a invasão ocorresse, ao interceptar um ônibus que circulava pelo local, lotado de terroristas, também do MST.

O grupo de proprietários de terra da região organizou uma escolta até delegacia de polícia civil, na cidade de mesmo nome e deixaram um aviso ao proprietário da empresa, de nome Viação Tamacan, que essa seria a última vez que tolerariam a utilização do ônibus para o transporte de ‘sem terra’.

O país tem enfrentando uma onda de invasões coordenadas de terras e propriedades particulares, desde que o ex-presidiário Lula tomou posse.

Desde então, o clima é cada vez mais tenso no campo e também nas cidades.

Vale a pena conferir no vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643