martins em pauta

quinta-feira, 9 de março de 2023

Sequestro em Belém: assaltante se entrega após libertar mãe e crianças

Quinta, 09 de Março de 2023

Reprodução 

O assaltante responsável por sequestrar e prender uma mulher e três crianças em um carro, na avenida Augusto Montenegro, em Belém (PA), entregou-se à polícia na manhã desta quinta-feira (9/3). A prisão aconteceu após o criminoso libertar a mãe dos meninos, última refém mantida no veículo. As 17 horas de negociação envolveram agentes e psicólogos da Polícia Militar, além da presença de familiares das vítimas e do sequestrador.

O homem, identificado apenas como Ian, de 27 anos, será submetido à avaliação psicológica e aguardará julgamento. De acordo com familiares, Ian enfrenta problemas psiquiátricos, o que teria influenciado a abordagem e o sequestro das quatro vítimas, mas não possui um diagnóstico oficial.

“Ian sempre foi trabalhador e não tem vício, mas, há quatro anos, ele surtou. Me ligaram dizendo que ele estava na rua; quando liguei para ele, ele disse que queria se jogar embaixo de um carro para acabar com a vida”, contou Antônio Carlos Barroso, que se identificou como pai de Ian, ao portal G1.

O sequestro teve início na noite desta quarta-feira (8/3), quando a mulher solicitou um carro de aplicativo, por volta das 19h10, para ela e seus três filhos, de 3, 7 e 8 anos. De acordo com relatos dos familiares, ela saía de um shopping para encontrar o marido na casa da sogra.

Assim que o carro chegou, o sequestrador aproveitou para entrar no veículo junto com a família e, com uma faca em mãos, anunciou o assalto. O motorista conseguiu fugir a tempo e pedir socorro, mas os quatro passageiros não puderam escapar e foram feitos reféns.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e enviou agentes para negociar a libertação da família na avenida. Durante a conversa com os policiais, o criminoso exigiu a presença da imprensa e de familiares no local. A avó do homem chegou a comparecer à cena para conversar com o neto, mas passou mal e teve de ser socorrida por paramédicos.

As duas primeiras pessoas a serem liberadas foram os filhos mais velhos, de 7 e 8 anos, à 0h30 desta quinta. Na manhã do mesmo dia, psicólogos da PM tentaram dialogar com Ian para conseguir a libertação das duas vítimas restantes, sem sucesso.

Mais tarde, o pai das crianças e marido da mãe mantida refém, Wellington de Oliveira, foi acompanhado até o local para colaborar com os policiais na negociação. Por volta das 9h50, o criminoso permitiu que a criança de 3 anos saísse do carro.

Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643