martins em pauta

terça-feira, 7 de março de 2023

Deputado aciona MP por suposto uso pró-Lula das redes do Planalto

Terça, 07 de Março de 2023

Foto: Adriano Machado 


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para que investigue um suposto uso das redes sociais do Palácio do Planalto em prol do presidente Lula. A representação foi encaminhada pelo gabinete do deputado nesta terça-feira (7).

O parlamentar argumenta que as postagens da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre o “Minha Casa, Minha Vida” possuem viés pró-Lula, e que sua veiculação poderia representar a prática de improbidade administrativa.

“Há de se apurar se o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a Secom, vem fazendo uso dos meios de comunicação do governo federal em proveito próprio e para se autopromover”, argumenta o parlamentar. “Incontestável que a publicidade dos programas e atos do Governo tem sido imparcial e com um único intuito de promover o atual Presidente da República para a população brasileira.”

O deputado mineiro, o mais votado nas eleições do ano passado em todo o Brasil, pede uma ação civil pública contra a Secom, a União e o Ministério das Comunicações.

O Antagonista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643