martins em pauta

quinta-feira, 9 de março de 2023

Eduardo Bolsonaro chama deputados petistas de 'larápios' e toca fogo em discussão sobre CPMI do 8 de janeiro (veja o vídeo)

Quinta, 09 de Março de 2023

"Eles dizem que o Bolsonaro tem envolvimento com os atos de 8 de janeiro, mas não assinam a CPMI. Não dá para levar a sério uma quadrilha dessa. Então o que nós queremos é a verdade para não permitir que esses larápios da esquerda que me olham agora, venham aqui fazer narrativa para enganar você do povo que não sabe como é que a banda toca aqui, e depois ficarem abafando com a investigação".

Com essa fala bombástica, o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez os parlamentares da base governistas se descabelarem de raiva, na noite desta terça-feira (7), no plenário da Câmara.

Jair Bolsonaro foi acusado pelo ex-presidiário Lula e pelo ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, de ser um dos mentores da manifestação pacífica que reuniu milhares de pessoas, mas que acabou com atos isolados de violência e invasão de prédios dos Três Poderes e a prisão ilegal de mais de mil pessoas.

O desenrolar do caso levou a sérias suspeitas de que haviam infiltrados e de que representantes do pode executivo não só sabiam do que estava por vir, como fizeram questão de nada fazer para impedir.

O desespero do Palácio do Planalto é tanto que interlocutores do Janjo e lideranças de partidos da base continuam tentando ‘convencer’ alguns parlamentares a retirar a assinatura do pedido de abertura do colegiado, que já foi protocolado e deverá ser instalado automaticamente, de acordo com o regimento.

Mas somente três deputados, Pastor Gil (PL-MA), Célio Silveira (MDB-GO) e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), retiraram seus nomes.

A partir disso, surgiram algumas denúncias de que o governo tenta, ora oferecendo mais dinheiro de emendas parlamentares, ora ameaçando retirar essa verba, influenciar o congresso e, principalmente, os que acabaram de assumir um mandato pela primeira vez.

Ainda assim, 191 deputados e 35 senadores endossaram o documento, ultrapassando com folga o mínimo necessário.

Não há dúvida de que a CPMI vai jogar no chão os pilares já carcomidos do governo que mal acaba de começar.

Vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643