martins em pauta

quinta-feira, 9 de março de 2023

O vale-tudo da “democracia” esquerdista e o flerte com a ditadura

 Quinta, 09 de Março de 2023

Quando existem problemas sociais e muita gente parasitando o poder para piorá-los, não existem limites para implementar projetos humanos, mudar a mentalidade das pessoas e, consequentemente, a sociedade toda. O problema é que estes projetos coletivistas não respeitam o que foi duramente conquistado. É do diabo.

A esquerda quer a alta cultura e propagandear sua doutrina ideológica para crianças na escola. Milhões foram dados pelo atual governo Lula para projetos culturais de interesses ideológicos, e o Supremo Tribunal Federal quer tirar os infantes da brincadeira, indo nas escolas para falar sobre democracia e mostrar que não é o vilão das liberdades das “bocas más da direita conservadora e fascista”. E dá-lhe democracia.

Mas isso ainda não é tudo. O que importa na política comunista é que crimes bárbaros, violentos, genocídios fiquem embaixo do tapete. Milhões de mortes por frias mãos comunistas é coisa pouca, e não passam de meras previsões legais, picuinha diante de um projeto pintado pela esquerda como salvador de milhões da pobreza do preconceito e da desigualdade. E dá-lhe democracia!

Não é este tipo de democracia que o povo costuma querer.

A política do vale-tudo esquerdista, autoproclamada defensora de excluídos da sociedade, até se compadece de companheiros do regime. São, de uma certa forma, comparsas das iniquidades.

Lula, por exemplo, não assinou declaração da ONU que condena a ditadura de Daniel Ortega por crimes contra a humanidade.

O relato da ONU é claro: execuções de dissidentes do regime por mãos armadas pró-Ortega, cujas investigações são obstruídas pelo ditador; fechamento de organizações da sociedade civil; perseguição à Igreja Católica; prisão de religiosos e expulsão de missionários do país; fechamento de emissoras de rádio e TV católicas. Tudo isso e muito mais sob o rótulo “democracia”.

Além de não assinar, o site do Partido dos Trabalhadores apoia abertamente o regime (ver aqui: https://pt.org.br/pt-sauda-fsln-pela-reeleicao-de-daniel-ortega-na-nicaragua/).

A prova documental do flerte PT com a ditadura de Ortega e do seu fetiche por totalitarismos é vasta. Em 2018, quando Ortega reprimiu a oposição ao seu governo, contabilizando 360 mortes, o Foro de São Paulo publicou nota em “apoio irrestrito” ao “camarada Daniel Ortega” (https://forodesaopaulo.org/resolucion-de-apoyo-al-fsln-y-su-comandante-daniel-ortega-saavedra/).

Sérgio Mello. Defensor Público em Santa Catarina.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643