martins em pauta

domingo, 11 de setembro de 2022

Vizinhos se unem para ajudar menino com paralisia que arrasta cadeira de plástico achada no lixo

Segunda, 12 de Setembro de 2022


O vídeo de um menino todo sorridente, andando com o apoio de uma cadeira de plástico comum, comoveu a moradores do interior do Fortaleza, Ceará. João Miguel, de 6 anos, tem paralisia cerebral, não anda, nem fala, mas se diverte arrastando a cadeira de plástico encontrada no lixo pela mãe, Jociane, que é catadora de recicláveis.

Ao ver o menino se sentindo livre e brincando o dia todo na cadeira de plástico, vizinhos e voluntários não aguentaram e começaram a ajudar a família do João Miguel, que é muito querida na região.

“Deus é bom comigo. Se não fossem os voluntários e os vizinhos, não teríamos o que comer”, disse a mãe em entrevista ao Só Notícia Boa.

Lá, um ajuda o outro para não faltar comida e itens importantes para os cuidados do João, como fraldas e leite. E os voluntários, que também ajudam outras famílias carentes da mesma comunidade em Fortaleza, se mobilizaram nessa causa nobre.

Andador para o João

João precisa muito de um andador, para ele se locomover com segurança, e uma cadeira de rodas de verdade para que a mãe não tenha que carregá-lo sempre.

Ele está bem grandinho, pesado e ainda precisa de outros itens que usa diariamente como fraldas e alimentação especial.

“Tem dias que só Deus para me dar forças. Eu carrego ele para o banho, quando preciso trocá-lo”, contou a mãe.

Pais são catadores

A família do João passa por muitas dificuldades. A mãe, a dona Jociane Santiago, contou que eles vivem de doação. O que conseguem com recicláveis é muito pouco para tantas necessidades do filho e da casa. O marido dela está desempregado e também tem catado recicláveis para ver se consegue garantir o alimento do dia.

A história de João foi compartilhada por Cristina, voluntária do projeto social Semeando Amor. Quando soubemos da situação da família, abrimos na hora uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para a compra da cadeira de rodas, andador e alimentos para o menino.

Se você também se comoveu como a gente, pode contribuir pelo PIX:

joao-cadeira@sovaquinhaboa.com.br

ou se preferir, pode doar diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Assista ao vídeo do João empurrando a cadeira de plástico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643