martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 16 de maio de 2022

TSE proíbe contratação de influencers nas eleições de 2022

Segunda, 16 de Maio de 2022

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral proibiu para as eleições de 2022 a contratação de pessoas físicas ou jurídicas para que façam publicações de cunho político-eleitoral na internet. Na prática isso é um balde de água fria na estratégia usada há algum tempo, por candidatos e pré-candidatos, de remunerar influencers digitais para atingir a base de seguidores deles e, assim, impulsionar campanhas eleitorais.

O advogado eleitoral Carlos Frota, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estudo Jurídico (Ibrapej), afirma que a nova regra “não limita a liberdade de expressão do influenciador digital de emitir opinião seja positiva ou negativa sobre candidatos”, mas impede a remuneração por esse tipo de publicação.

A resolução do TSE de número 23.671/2021, de dezembro do ano passado, estipula que “páginas, canais, ou assimilados, em redes sociais ou aplicações de internet assimiladas, bem como em seus sítios eletrônicos” estão “entre os tipos de propaganda eleitoral paga vedados a contratação de pessoas físicas ou jurídicas para que realizem publicações de cunho político-eleitoral em seus perfis”.

Metrópoles / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. TSE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE FAZ CONLUIO COM BIGH TECHS “REDES SOCIAIS” PARA CENSURAR CONSERVADORES CENSURAR ELEITORES DE DIREITA. TSE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE METEU A MÃO NO DINHEIRO DOS YOUTUBERS CONSERVADORES DE DIREITA O TSE E SEUS MINISTROS CÃOMUNISTAS PETRALHAS AGORA QUEREM CENSURAR INFLUENCERS OU SEJA QUEREM IMPEDIR OS INFLUENCERS DE TRABALHAR E GANHAR DINHEIRO TUDO PARA CENSURAR A DIREITA JÁ QUE 95% DOS GRANDES INFLUENCERS SÃO DE DIREITA O MESMO TSE QUE ORGANIZA ELEIÇÃO COM APURAÇÃO SECRETA SEM RECONTAGEM DE VOTOS OU SEJA FRAUDAM ELEIÇÕES IMPEDEM O POVO DE ACOMPANHAR A APURAÇÃO DOS VOTOS E SÓ PARA LEMBRAR OS MINISTROS DO TSE QUE COMANDAM AS ELEIÇÕES SÃO OS MESMOS QUE SOLTARAM O LULADRÃO E COLOCARAM VÁRIOS ELEITORES INOCENTES DE JAIR BOLSONARO NA CADEIA POR CRIME DE OPINIÃO OU SEJA PASSOU DA HORA DOS MILITARES AGIREM ESSES FORAS DA LEI DITADORES DE MERDA DO TSE NÃO PODEM CONTINUAR CENSURANDO E METENDO A MÃO NO DINHEIRO DOS YOUTUBERS DE DIREITA. HORA DE AGIR BOLSONARO PASSOU DA HORA ACABOU PORR@

    1. Vixe. Se o MPE pegar um comentário desse vai dar ruim pra vc… Será que no final do processo e vc sendo condenado, o MINTOmaníaco das rachadinhas vai dar um indulto a vc ?

    2. Meua migo, não precisa cometer um crime para reclamar do TSE! Quase parei de ler no “impedir influencer de trabalhar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055