martins em pauta

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Guedes afirma que ‘fantasma do socialismo’ assombra a América Latina

Sexta, 20 de Maio de 2022

Foto: Marcelo Camargo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (19) que o “socialismo bolivariano do século 21” ainda assombra as economias da América Latina, cem anos após o que ele classifica de “falência das economias de comando central”.

“Esse fantasma ainda assombra a América Latina. Primeiro mergulhou na estrada da miséria na Venezuela, a Argentina está logo atrás, e o Brasil está indo para o caminho da prosperidade. É tudo uma questão de atitude”, disse Guedes durante participação em evento da TC (Traders Club) com a Arko Advice.

Ele recordou que o modelo fez com que China e Rússia mergulhassem no capitalismo global, o que resultou na retirada dos povos da miséria. “Essa ideia de comando central já faliu”, ressaltou ao analisar o ambiente econômico atual.

Ao criticar aqueles que dizem não existir um programa para a economia nacional, Guedes afirmou que o ministério trilha em busca da prosperidade. “É o mesmo caminho que reconstruiu a Alemanha no pós-guerra, é o que reconstruiu o Japão com os liberais, aquele que reconstruiu o Chile e o que os americanos e ingleses seguiram. É o caminho da prosperidade, evidentemente com adaptações”, enfatizou.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643