martins em pauta

quarta-feira, 18 de maio de 2022

A linguagem neutra faz parte de uma pauta que destrói, desmoraliza e aparta pessoas de visão conservadora, detona professora (veja o vídeo)

Quarta, 18 de Maio de 2022

“ 



 

Nunca tive problema com os alunos, com os pais, com a infraestrutura, meu problema foi sempre os professores, que pediam minha demissão. Fui demitida 10 vezes! 
Os professores viam em mim o fim da educação, pelos valores que eu tinha, pelo modo animado com o qual eu dava aulas... Chegaram a me denunciar para o Ministério Público, tentaram cassar meu direito de dar aulas, só que o processo foi arquivado”, contou. 

De acordo com a professora Cíntia, incluir o dialeto não binário nas escolas nada mais é do que incluir a ideologia de gênero. 

“Isso obriga à discussão paulatina e diária sobre isso. 
Quando um professor, criminosamente, escreve ‘Bem-vindes, alunes’ no quadro, está infringindo normas, porque a língua oficial do nosso país é a língua portuguesa, ele está ali para usar a língua oficial, não para incutir na cabeça dos alunos as ideias com as quais ele concorda. 
Para mim, a introdução do dialeto não binário faz parte de uma pauta que destrói, desmoraliza e aparta pessoas de visão mais conservadora e pessoas de visão mais progressista”, completou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643