martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cargill, empresa gigante do setor de alimentação, desenvolve banheiro para "todes": "Funcionáries ou não"

 Sexta, 20 de Maio de 2022

A Cargill, uma das maiores empresas do setor de alimentação do Brasil adotou a linguagem neutra para divulgar um banheiro onde colaboradores trans (pessoas que não se identificam com o gênero ao qual foi designado em seu nascimento) estariam "à vontade e seguros" para utilizar.

O dialeto mais voltado para militantes de esquerda e adeptos da ideologia de gênero chamou a atenção dos funcionários que fotografaram a placa e divulgaram. Em pouco tempo, ela viralizou nas redes sociais.

- Este banheiro é para altes, baixes, negres, branques, amareles, cis, trans, funcionáries ou não, de todas as nacionalidades, crenças religiosas, convicções filosóficas ou políticas, e com quaisquer outras características”, informa a placa. Ao ressaltar que o local é para “todes”, cumprimenta-os com um “bem-vindes - diz a sinalização.

Questionada sobre a veracidade da placa, a Cargill disse, em nota, que a imagem é de uma de suas unidades e reflete "ações afirmativas como parte da estratégia de Diversidade & Inclusão da Cargill".

- Confirmamos que a imagem foi feita em uma das unidades da Cargill e é uma sinalização que está na entrada dos banheiros. A linguagem neutra tem sido usada para ações afirmativas como parte da estratégia de Diversidade & Inclusão da Cargill. É uma atividade dentro de uma série de outras que estão conectadas com nossa Política Global de Antidiscriminação, que determina que todo mundo importa e todos contam - justificou.
- O uso da linguagem neutra na sinalização de ambientes específicos foi aprovado pelo nosso Comitê de Diversidade, que inclui colaboradores e lideranças, e o debate provocado por ele pode ser benéfico para que alcancemos um ambiente de trabalho ainda mais incluso e acolhedor, onde todos se sintam à vontade e seguros - acrescentou.

Em ranking de 2016, a Cargill era a 5ª maior empresa de alimentação do Brasil, perdendo apenas para a JBS, Ambev, Bunge Alimentos e BRF.

  • Fonte: Jornal de Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055