martins em pauta

domingo, 15 de maio de 2022

Mais eleitores se consideram de direita do que esquerda, mostra pesquisa do Instituto DataSenado

Domingo, 15 de Maio de 2022

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado aponta que há mais brasileiros que se consideram de direita: 21% do eleitorado afirmou pertencer a este espectro político. O percentual representa quase o dobro de entrevistados de esquerda, uma fatia de 11%.

Os dados apontam também que cresceu, de 50% para 55%, o número de eleitores que não se consideram nem de centro, direita ou esquerda. O levantamento consta em estudo anual realizado pela instituição.

Outros 9% se dizem eleitores de centro e 4% não souberam responder.

pesquisa conduzida pelo instituto avaliou a opinião dos brasileiros sobre democracia, meios de informação sobre política, ativismo digital, fake news e alguns dos principais temas em debate no país.

Entre os dias 18 de novembro e 14 de dezembro de 2021, foram entrevistados por telefone 5.850 cidadãos de 16 anos ou mais, em amostra representativa da opinião da população brasileira.

O nível de confiança é de 95%. Os valores percentuais são arredondados de maneira que, em alguns resultados, a soma pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Crlho de esquerda ou direita!!! Eu quero é encher o meu carrinho no supermercado e o tanque do meu carro e ainda sobrar um trocado para uma pinga!

  2. Um país e em que o governo é sem escrúpulos e com inflação e a violência matando seu povo, é óbvio que nesse país as pessoas que consideram de direita supera quem se considera de esquerda. Zero novidade.

  3. E mesmo assim Lula vai vencer no primeiro turno! Pra vocês verem a desgraça que é esse governo miliciano.

  4. Sou de direita, mas não sou da boiada. São coisas completamente diferentes. O gado só que brigar e ameaçar, além de considerarem o mito deles infalível, pois acham q tudo que o mito faz está certo.

  5. As pessoas criticam o governo do Brasil, mas esquecem o que foi a pandemia, ei aqui na Alemanha, está faltando óleo, arroz e macarrao nos supermercados, e está tudo caro, no Brasil está caro mas não falta na prateleira, agradeçam.

    1. Nenhuma folha cai de uma arvore sem a permissão de Jair MESSIAS Bolsonaro

  6. Eu n sou de direita nem de esquerda, mas uma coisa é certa. Não quero este desastre no poder por mais 4 anos!!

    1. Eu quero mais 20 anos kkk o melhor Presidente que o Brasil já teve !! É bom Jair se acostumando kk

    2. Pois só observe o MITO até 2026 e Depois Tarcísio.
      Porque o Véio Bolsonaro é duro, o Véio é o MESSIAS.

  7. As pesquisas estão apenas refletindo o que se ver nas ruas, nas manifestações pró liberdade, Deus, Pátria e Família, o número de participantes só vem aumentando a cada encontro.

    1. Verdade, Cali. Agente ver a cada dia mais pessoas que se comprometero com Nosso Messias Divino

  8. A população estar depertando vida eterma ao Rei dos Reis, todas as onras a ele, as pessoas estão ficando meis enteligentes desde que Messias Terreno e seus apóstolos assumirm a nau brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643