martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 15 de maio de 2022

Mais eleitores se consideram de direita do que esquerda, mostra pesquisa do Instituto DataSenado

Domingo, 15 de Maio de 2022

Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado aponta que há mais brasileiros que se consideram de direita: 21% do eleitorado afirmou pertencer a este espectro político. O percentual representa quase o dobro de entrevistados de esquerda, uma fatia de 11%.

Os dados apontam também que cresceu, de 50% para 55%, o número de eleitores que não se consideram nem de centro, direita ou esquerda. O levantamento consta em estudo anual realizado pela instituição.

Outros 9% se dizem eleitores de centro e 4% não souberam responder.

pesquisa conduzida pelo instituto avaliou a opinião dos brasileiros sobre democracia, meios de informação sobre política, ativismo digital, fake news e alguns dos principais temas em debate no país.

Entre os dias 18 de novembro e 14 de dezembro de 2021, foram entrevistados por telefone 5.850 cidadãos de 16 anos ou mais, em amostra representativa da opinião da população brasileira.

O nível de confiança é de 95%. Os valores percentuais são arredondados de maneira que, em alguns resultados, a soma pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Crlho de esquerda ou direita!!! Eu quero é encher o meu carrinho no supermercado e o tanque do meu carro e ainda sobrar um trocado para uma pinga!

  2. Um país e em que o governo é sem escrúpulos e com inflação e a violência matando seu povo, é óbvio que nesse país as pessoas que consideram de direita supera quem se considera de esquerda. Zero novidade.

  3. E mesmo assim Lula vai vencer no primeiro turno! Pra vocês verem a desgraça que é esse governo miliciano.

  4. Sou de direita, mas não sou da boiada. São coisas completamente diferentes. O gado só que brigar e ameaçar, além de considerarem o mito deles infalível, pois acham q tudo que o mito faz está certo.

  5. As pessoas criticam o governo do Brasil, mas esquecem o que foi a pandemia, ei aqui na Alemanha, está faltando óleo, arroz e macarrao nos supermercados, e está tudo caro, no Brasil está caro mas não falta na prateleira, agradeçam.

    1. Nenhuma folha cai de uma arvore sem a permissão de Jair MESSIAS Bolsonaro

  6. Eu n sou de direita nem de esquerda, mas uma coisa é certa. Não quero este desastre no poder por mais 4 anos!!

    1. Eu quero mais 20 anos kkk o melhor Presidente que o Brasil já teve !! É bom Jair se acostumando kk

    2. Pois só observe o MITO até 2026 e Depois Tarcísio.
      Porque o Véio Bolsonaro é duro, o Véio é o MESSIAS.

  7. As pesquisas estão apenas refletindo o que se ver nas ruas, nas manifestações pró liberdade, Deus, Pátria e Família, o número de participantes só vem aumentando a cada encontro.

    1. Verdade, Cali. Agente ver a cada dia mais pessoas que se comprometero com Nosso Messias Divino

  8. A população estar depertando vida eterma ao Rei dos Reis, todas as onras a ele, as pessoas estão ficando meis enteligentes desde que Messias Terreno e seus apóstolos assumirm a nau brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055