martins em pauta

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Debate na Band: O bom e velho todos contra Bolsonaro

 Segunda, 29 de Agosto de 2022

No debate na Band ,com os candidatos à presidência, vi muita demagogia, muita desinformação e uma verdadeira e clara união contra o único representante contrário ao ideário esquerdista.

Somente havia um candidato de direita. Os outros representavam a esquerda caviar, a esquerda radical e o progressismo. Variações do socialismo.

O apelo ao populismo foi extraordinário. Vantagens e mais vantagens foram oferecidas ao eleitor com a costumeira falta de compromisso com crescimento econômico sustentável.

De fato, aqui e ali alguns candidatos mostraram mais sabedoria ao tratar de temas como economia, por exemplo, contudo, isso era algo pontual, o objetivo era cansar e atacar o atual presidente.

Lula segue com a linha que adotou no Jornal Nacional, com uma retórica cheia de falácias. Bolsonaro buscou apontar as inverdades do ex-presidente com contundência.

Infelizmente alguns "jornalistas" seguiram como era esperado: adotaram papel de militantes, vendo o presidente como demônio e grande mal, repetindo toda sorte de desinformação, ademais de fazer panfletagem para grupos ideológicos.

Mero ataque de birra ou estratégia bem planejada?

Candidatas usaram da resposta do presidente dirigida para a  militante, digo, jornalista, para rotular Bolsonaro como machista. O jogo de sempre.

Militante político, na maioria das vezes, tem por marca manipular  fatos, inventar mentiras... ver jornalistas com esta postura é algo revelador. Revela o quão podre está o  jornalismo brasileiro.

Ao tratar da questão de liberdade religiosa, percebi o quanto é fácil atacar a liberdade religiosa de cristãos usando a palavrinha mágica de liberais e progressistas: Estado Laico... pense e fale o que quiser, contanto que não seja baseado na moral cristã...

Deus ajude o Brasil...

Foto de Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Carlos Alberto Chaves Pessoa Júnior

Professor. É formado em Letras pela UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643