martins em pauta

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Colunista do UOL, apoiador de Lula, convoca “terrorista disposto a trabalhar no 7 de setembro" (veja o vídeo)

 Quinta, 01 de Setembro de 2022

O blogueiro e colunista do UOL, Julian Fuks, está em busca de um ‘terrorista’ para um ataque com data marcada e alvo definido.

E não se trata de ‘figura de linguagem’, mas de fato concreto, de acordo com um texto publicado pelo portal no último sábado (27), de autoria de Fuks, conhecido por seus posicionamentos de extrema-esquerda e o apoio escancarado ao ex-presidiário Lula, com quem manteve um encontro em 2017 (foto de capa).

Sob o título 'Precisa-se de terrorista, capaz de um ato sutil que transforme a história' o autor faz uma espécie de ‘seleção profissional’ apresentando, no texto, as qualificações necessárias para que um ‘candidato’ ocupe a ‘vaga’:

Precisa-se de um terrorista inadaptado às urgências opressivas do trabalho, mas disposto a trabalhar no feriado de 7 de setembro, diz, ainda no primeiro parágrafo, definindo a data para o ‘trabalho’.

E continua, apontando o alvo, o coração de Dom Pedro I, relíquia conservada em formol trazida ao Brasil para as comemorações do Bicentenário da Independência:

Que saiba que o grito da independência entoado há duzentos anos foi uma mentira, uma farsa insidiosa, e não só porque não havia nada de heroico no monarca em desarranjo sobre um burrico qualquer...
Precisa-se de um terrorista ateu, que não veja nada de sagrado ou de intocável nos restos de um sujeito que morreu há quase duzentos anos...
Alguém que saiba dar o fim devido ao coração de um imperador autoimposto, para devolver enfim ao povo seu coração próprio, vivo, vermelho.

Os parágrafos acima representam somente um pequeno apanhado de um texto longo e recheado de ataques disfarçados de licença poética, mas resumem bem o que o blogueiro pretende, ignorando o grau de extrema periculosidade que o conteúdo representa, considerando que milhões de pessoas, a grande maioria apoiadores de Jair Bolsonaro, sairão às ruas para os atos de 7 de setembro.

Fuks não tem qualquer pudor em utilizar a palavra ‘terrorista’, além de deixar bem claro que ‘aquele ou aqueles’ que se enquadram em sua ‘solicitação’ tem licença para agir.

E ainda que qualquer louco que tentasse um ataque à relíquia do primeiro imperador do Brasil estivesse fadado à flagrante prisão, o que garante que um possível ataque não utilize métodos que atingem dezenas ou centenas de pessoas?

E. ainda pior, o que garante que um ou mais ‘loucos’ não resolvam atender ao ‘chamado’ do inconsequente blogueiro esquerdopata, agindo sorrateiramente e sem alvos definidos?

Famílias inteiras estarão nas ruas em 7 de setembro, e se algo acontecer, seja o que for… uma criança escorregar e ralar o joelho, um idoso pisar em buraco e quebrar a unha do dedo do pé ou um ciclista perder o equilíbrio e machucar o punho, já temos o responsável.

Até o momento, não houve sequer ‘um pio’ dos esquerdopatas.

Também permanecem calados os representantes da segurança pública ou os togados que prometeram reprimir discursos de ódio.

Mas resta espaço para uma última ironia. A página onde foi publicada a coluna de Julian Fuks tem o nome de "Por um Mundo Melhor".

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643