martins em pauta

sábado, 3 de setembro de 2022

Esquerda tentar ligar atentado na Argentina com Bolsonaro, mas se dá mal e Adélio ressurge

Sábado, 03 de Setembro de 2022

A primeira coisa que você tem de saber do suposto ataque a vice Argentina, é que o cara realmente é brasileiro, mas não pisa no Brasil há mais de vinte anos.

O segundo fato interessante, é que ele não tem contato com brasileiros, muito menos os bolsonaristas.

O terceiro fato, é que existem relatos de publicações que foram divulgadas horas antes do suposto atentado, e que perfis foram criados rapidamente para tentar forçar ilações no intuito de tentar comprometer a direita na América do Sul.

O cara se aproxima e dispara com falha no rosto da mulher, que se preocupa apenas com sua peruca. Logo após o encontro com o assassino, a "presidenta" dá autógrafos, e tira fotos com apoiadores, como se o fato de verdade não abalasse sua estada ali. Um pouco diferente do que aconteceu com Bonoro em Juíz de Fora.

O pai do rapaz (Teve problemas diplomáticos tendo de abandonar o Brasil), é chileno, e a mãe argentina. Com ajuda de um apoiador da página, salvamos o perfil que foi retirado do Instagram. Apesar de ligações com nacionalistas argentinos, o rapaz cita algumas vezes Bolsonaro, como cita outros líderes anti-esquerda. Kirchner também se beneficia da polêmica, visto seus processos e rejeição entre os argentinos.

Inácio, já usa o fato para fugir da polêmica do fracasso do debate, e desde a semana passada está se apoiando em narrativas internacionais. Amazônia, ESG, Boric e golpes na América do Sul passam a ser a nova estratégia do crustáceo, no sentido de inibir o crescimento de Bonoro, que superou todas as expectativas.

Mas a manobra pode ser mais um grande tiro no pé, pois o fato trouxe Adélio para assunto dos Trending Topics. Justamente o contrário de quem imaginou essa bagunça toda. Os advogados dele vieram de jatinho? Vão fazer perícia no celular? Vão considerar inimputável? Qual o partido dele?

As comparações serão inevitáveis.

Até Outubro teremos um monte de escândalos e narrativas, pois estão no auge do desespero. Por isso, lembrem sempre da regra dos três dias, e mantenham a calma.

Para Ciro Nogueira, a dúvida é se ganhamos no primeiro ou no segundo turno.

E eu acompanho ele nesse raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643