martins em pauta

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Eleitores podem estar escondendo voto em Bolsonaro nas pesquisas, diz especialista

Terça, 30 de Agosto de 2022

Foto: Reprodução

O cientista político Antônio Lavareda destacou a possibilidade de subnotificação na intenção de voto do presidente Jair Bolsonaro (PL) em alguns segmentos da sociedade, durante participação no quadro Arena Eleições, da CNN, nesta terça-feira (30).

“Bolsonaro tem crescido regularmente nas últimas pesquisas, chamando atenção para a hipótese de subnotificação do voto em Bolsonaro em alguns segmentos, especialmente naqueles de menor renda e escolaridade. Esse fenômeno é conhecido como ‘espiral do silêncio’”, afirmou Lavareda.

Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada na segunda-feira (29) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 3%. Felipe d’Ávila (Novo) tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

“Quando algumas pessoas têm uma opinião que discrepa da opinião amplamente majoritária do seu grupo elas escondem e ocultam essa preferência para não entrar em conflito”, explicou o cientista político. Lavareda ressaltou ainda que durante as entrevistas realizadas pelos institutos de pesquisa, as pessoas se sentem “mais à vontade de confessar em público sua preferência”.

Segundo avaliação do especialista, o efeito combinado das entrevistas dos candidatos à Presidência, das propagandas eleitorais e do debate deve começar a ser percebido a partir das próximas pesquisas eleitorais.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Kkk, ou piada viu, kkkk, só faltava essa ,kkkk, essa foi boa, kkkkkk, é cada desculpA, kkkkkkk,kkkkkk,kkkkkkkk,kkkkk,kkkkkkkkkk,kkkkkkl,kkkkkkk,kkkkkkkk,kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643