martins em pauta

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PIB do Brasil tem 7º melhor dado no 2º trimestre entre maiores economias, diz estudo

Quinta, 01 de Setembro de 2022

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve o sétimo melhor desempenho entre as principais economias do mundo em 2022 no segundo trimestre de 2022, de acordo um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating.

No segundo trimestre, em que o PIB subiu 1,2% na comparação com os três primeiros meses de 2022, o desempenho foi superior ao de países como Estados Unidos (-0,2%), Espanha (1,1%), Reino Unido (-0,1%), China (-2,6%) e México (0,9%).

O ranking, formado por 29 países, é liderado pela Holanda, cujo PIB subiu 2,6% na comparação com o primeiro trimestre. O pódio é composto ainda pela Turquia, com crescimento de 2,1%, e pela Arábia Saudita, com alta de 1,8%.

Na lanterna, com os três piores desempenhos, estão a China, Taiwan, que registrou queda de 1,8%, e o Canadá, cujo PIB caiu 0,3%. Rússia, Chile e Índia ainda não divulgaram os resultados das suas economias no segundo trimestre.

Ainda segundo o levantamento, o desempenho brasileiro foi superior à média geral, de alta de 0,6%, e da dos países da zona do euro, com crescimento médio de 0,6%.

O número foi maior também que a média do grupo dos Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, de queda de 0,3%.

O resultado do PIB brasileiro veio acima da mediana das expectativas do mercado, que apontava para uma alta de 0,9% na comparação mensal e de 2,8%, na anual.

CNN Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Segundo os jornalistas lixo, da Globolixo, está apenas despiorando.
    Tem muitos malandros de olho nos $$$ do Brasil.
    É MITO no primeiro turno.
    Quem achar ruim é só ir pra Venezuela ou Cuba.

  2. Tudo culpa do Bolsonaro. Vou votar no chefe da quadrilha quadrilha chamada PT. Não estou gostando desse Brasil melhorando. Voootttee! Como faz pra melhorar assim? É só não roubar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643