martins em pauta

sexta-feira, 8 de abril de 2022

UFRN emite nota e diz que uso de máscara continua obrigatório

Sexta, 08 de Abril de 2022

Confira a nota:

O uso de máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca, segue obrigatório na UFRN. Por enquanto, essa medida é necessária em virtude da natureza de nossos encontros, que são essencialmente aglomerativos e em salas com baixa renovação de ar.

O uso incorreto, como delibera o art. 15 da Instrução Normativa 04 de 2022 – Prograd, implica em falta disciplinar. Este é um recurso simples, acessível e que nos protege coletivamente.

O STF já se posicionou a favor da autonomia universitária para a adoção de medidas necessárias de prevenção. Se as normativas vigentes mudarem, você será informade.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Vejam que eles, que ensinam jornalismo, escreveram “informade”. Não foi um erro de digitação, como parece. Foi militância mesmo. Não existe “informade” em nosso vocabulário. Trata-se de uma expressão de uso político-partidário da esquerda brasileira. Universidade é bem público e não pode servir a grupos ou partidos. Devem respeitar o povo brasileiro e aquilo que é oficial, institucional, como um todo e não interesses particulares e ideológicos. Se começarem por respeitar a nossa língua, e exatamente um curso que deve primar por ela, a sociedade brasileira agradece.

  2. Acho interessante é essa direita ignara nesta eterna cortina de fumaça pra abafar a corrupção no MEC, as relações suspeitas da família Bolsonaro com milicianos, a inflação galopante… se fosse em qualquer outro governo estariam espumando em protestos. Mas como se trata de meia dúzia de cabos eleitorais de Bolsonaro e do Centrão do PL de Valdemar Costa Neto (ex-presidiário), tá tudo lindo.

  3. Arrogância e desprezo para com a sociedade, que PAGA CARO por seu funcionamento, com a utilização nefasta da tal “linguagem neutra”, um assassinato da Língua Portuguesa. Vejam que a nota termina com a palavra “informade”. Sucessão de absurdos.

  4. Essas universidades precisam ser privatizadas, não podem continuar a custar fortunas aos brasileiros pagadores de impostos e funcionando sem freios e sem prestar contas à sociedade. Já cumpriram seu papel histórico e, hoje em dia, não passam de elefantes brancos, caríssimas e de pouca serventia.

  5. Use máscaras e não use cuecas na UFRN. A soberania universitária aceita toda excrescência do mundo. Aceita a até professor petista andando nu!

  6. Esta incerteza da ciência ” É DE DAR LOUCURA EM GENTE SÔ, uma hora temos que seguir a risca a ciência, em outra não é para seguir.
    É desta forma que a UFRN prepara seus futuros profissionais, na base do
    “scientia hypocrisis”.

  7. Ué!
    Se foi o comitê científico, formado por gente da ufrn, que orientou o estado a desobrigar o uso.
    Se não acabou a pandemia por que liberou para o estado?
    Eita ciência veia doida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643