martins em pauta

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Em jantar com empresários, Gleisi mostra as "garras": “O clima foi cordial, mas o conteúdo foi horroroso”

Quinta, 07 de Abril de 2022



Empresários se surpreenderam com o discurso anacrônico da deputada petista.

Gleisi defendeu que o Estado deve ser o indutor do crescimento e que é contra privatizações, inclusive da Eletrobrás. Algo que os comunistas tentam desde a década de 30 na extinta União Soviética e até hoje não deu certo.

Os empresários que participaram do evento saíram preocupados, conforme relatos feitos à imprensa. Muitos temem, em caso de um improvável retorno do PT ao poder, a reedição do programa dos ‘Campeões Nacionais’ que transformou aventureiros como Joesley Batista e Eike Batista em bilionários, ao custo de alavacangem do BNDES.

“O clima foi cordial, mas o conteúdo foi horroroso”, disse um dos presentes.

A fonte comparou o discurso de Gleisi à política econômica da ex-presidente Dilma Rousseff, que vem sendo escondida pelo PT na campanha.

“Somos contra as privatizações. Hoje o investimento está em 14% do PIB, porque as estatais estão sendo vendidas e não fazem o papel de indutor dos investimentos”, teria dito Gleisi para decepção dos presentes.

A presidente do PT também criticou o lucro da Petrobras e a remuneração de sua diretoria. Ela teria dito que a estatal tem uma margem de 27% de lucro comparado com 9% das grandes empresas do setor.

“A diretoria ganhou 30 milhões de remuneração. Meu Deus pra que tanto? Um absurdo”, afirmou ela segundo um empresário presente.

Gleisi também disse que é contra a reforma administrativa, porque é preciso valorizar o servidor público – uma postura histórica do PT. O setor privado é muito favorável à reforma administrativa.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643