martins em pauta

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Mais de 6.000 animais devem ser sacrificados por zoológico ucraniano por causa da guerra

Quarta, 06 de Abril de 2022

Foto: Divulgação

Um zoológico de Kharkiv, na Ucrânia, pode ter que sacrificar leões, tigres e ursos após os constantes bombardeios que ocorrem na cidade desde a invasão russa, em 24 de fevereiro. De acordo com o portal britânico Daily Star, o local abriga 6.810 animais e a maioria pode morrer caso não seja resgatada.

O dono do Ecopark, Alexander Feldman, informou em uma nota de esclarecimento que a infraestrutura do local foi destruída. “O maior problema são os grandes predadores. Seus cercados milagrosamente ainda mantêm sua integridade, mas se mais um bombardeio ocorrer, leões, tigres e ursos, perturbados pelo medo, podem ficar livres e ir para a cidade ou para aldeias próximas. Não podemos permitir isso.”

“Nossos especialistas estão agora considerando a possibilidade de uma moradia temporária, pelo menos para alguns deles. Caso contrário, a única opção que nos resta é colocar os predadores ‘para dormir’”, disse Feldman.

O responsável pelo Ecopark afirmou tambem que é “inimaginavelmente doloroso” falar sobre o triste fim que alguns dos animais podem ter, mas destacou que a prioridade neste momento é salvar as pessoas que estão sendo vítimas da guerra.

Um bombardeio em 17 março matou dois orangotangos e chimpanzés. Dois dias depois, nove veados morreram e 20 fugiram do Ecopark. O dono do zoológico informou que sete leões, uma onça e uma pantera foram transferidos para locais seguros até o momento e pediu doações para que mais animais sejam salvos.

Em meio à situação difícil, um grande número de moradores de Kharkiv, Kiev, Odessa e Dnipro ofereceram ajuda para mais resgates. Alguns vídeos que circulam na internet mostram os animais sendo retirados do local.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. – que dó, animais inocentes com sintomas das armas balística da guerra implantada por seres humanos pelo poder,a raça humana ambiciosa cada vez mais, animais em extinção sendo cada vez mais extintos,a fome e o preconceito aumentando, pessoas porque tem um certo padrão de beleza ganhando milhões postando fotos e as empresas bancando seu EGO, enquanto muitas crianças e pessoas passando fome e necessidade por falta de atenção dos governantes, acho que a vinda do Messias está chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643