martins em pauta

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Fifa confirma exclusão da Rússia das competições de futebol

 Segunda, 28 de Fevereiro de 2022


Foto: Divulgação

Aquilo que era esperado pelo mundo do futebol foi confirmado, nesta segunda-feira (28), pela Fifa, entidade que regulamenta o esporte no mundo. As principais federações do mundo estavam pressionando a Fifa para tomar medidas contra a Rússia, que iniciou um conflito bélico contra a Ucrânia na semana passada. Assim, ao lado da Uefa, a entidade decidiu excluir a Rússia de competições de futebol.

A medida afeta diretamente a seleção do país, que está oficialmente fora da Copa do Mundo do Catar, com início de disputa previsto para o dia 21 de novembro. Os russos estavam na respescatagem do Mundial, mas agora ficarão fora do torneio. Em relação aos clubes russos, o principal afetado é o Spartak Moscou.

O clube estava na disputa da fase de oitavas de final da Liga Europa, aonde teria pela frente o RB Leipzig, da Alemanha. Com a exclusão do Spartak, os alemães estarão diretamente classificados para a fase de quartas de final do torneio continental.

Em nota, a Fifa comunicou que as medidas se fizeram necessárias como uma resposta imediata ao conflito iniciado pelo país na semana passada, quando o governo de Vladimir Putin decidiu enviar tropas à Ucrânia, iniciando assim um conflito bélico entre os países.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643