martins em pauta

quinta-feira, 3 de março de 2022

Alerta! O inimigo mora ao lado. Que os evangélicos tomem tenência...

Quinta, 03 de Março de 2022


A partir daí, o PT, ardilosamente, passou a criar núcleos evangélicos pelo Brasil, unindo-se a alguns pastores irrelevantes no cenário cristão. E de novo, na eleição de 2020, não deu certo!



A partir deste ano, o PT "contratou" um ex-pastor para comandar as relações do partido com os evangélicos. Trata-se de Paulo Marcelo Schallenberger. Ele foi desligado sumariamente da Assembleia de Deus, justamente por sua postura que não corresponde aos valores cristãos cultivados pela igreja. Aliás, vale ressaltar que a velha imprensa ainda dispensa a tratativa de pastor da Assembleia de Deus a ele, o que não é verdade.


Por ocasião do ano eleitoral, o pessoal da parcela podre da imprensa já colocou seu bloco na rua. O esquerdista Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo, seguindo a mesma linha de cooptar os evangélicos, enviou convite, a título de cortesia, para um café da manhã no Palácio Anchieta, sede do governo estadual, para o dia 22 de fevereiro do corrente ano, à diretoria da Cadeeso - Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros. Gentilmente, e por reciprocidade (não confundir com alinhamento ou afins), o convite foi aceito, com nove membros da diretoria comparecendo ao encontro.

Após a divulgação do encontro, a repercussão foi imediata. Cumprindo com os objetivos escusos do encontro, não publicados, claro, podemos externar que o encontro teve como prioridade a aproximação com os evangélicos e por outro lado, criar discórdia entre os mesmos.

É sabido que os evangélicos não tem nenhuma afinidade com a esquerda, e com isso, críticas, algumas contundentes, à Cadeeso, vieram à tona nas redes sociais. Mesmo cientes do modus operandi que a esquerda pratica (se fantasiam de direitistas para criar futricas e agressões), não se pode desprezar que os menos avisados se deixam levar pelas aparências e mentiras.

E a Cadeeso reagiu prontamente. Foi divulgada uma nota pelo vice-presidente da entidade, pastor Delio Nascimento, a pedido do presidente, pastor Arnaldo Candeias, que abaixo divulgo:

“A presença do Ilustre Presidente da CADEESO, no café da manhã, atendendo gentilmente ao Convite do Exmo. Governador do nosso Estado, o ES, foi apenas um gesto de reciprocidade do Presidente, da instituição Eclesiástica, a CADEESO, ao Exmo. Governador, que sempre prestigiou os conclaves convencionais de Pastores. Data Máxima Vênia, o Presidente da MD/CADEESO, não orientou a ninguém  hipotecar, apoio, ou costurar acordos políticos, com o Excelentíssimo Governador do nosso Estado, e nem esse tema foi matéria de pauta em reuniões da MD/CADEESO, em nenhum momento; portanto, o que pode ter ocorrido foi um equívoco de quem intempestivamente, se pronunciou, afirmando que o nosso Eminente Presidente se comprometeu politicamente com o Ilustríssimo Governador do ES, Dr. Renato Casagrande, há não ser que tenha ou então, ocorrido desvio da competência ou a usurpação de autoridade, e destarte, do sagrado direito de expressão individual do Presidente da CADEESO, que no uso pleno de suas faculdades mentais, nos pediu que fossemos o seu porta voz, para o presente esclarecimento, contextualizados na exordial.
Sendo assim, esperamos que as comparações maldosas, com os seus antecessores, guardando-se as devidas proporções, da figura da pessoa humana, mas apenas as ações e aos atos praticados, vistos então, na conjuntura, como sendo certo, e certamente por consenso por não ocorrido oposições, "portanto todos erram juntos, não cabendo comparações, e muito menos mácula em quem, já não se encontra entre nós para se defender," o grifo é nosso.      
Serra, 29 de fevereiro de 2022
Pr. Delio Nascimento - 2º Vice Presidente da CADEESO”

A nota, certamente, também é dirigida à imprensa a fim de que a verdade seja restabelecida. Mas não foi isso que se viu por parte da imprensa, pelo contrário. Dentre várias publicações malévolas da imprensa, vou destacar duas que dão a exata dimensão com que praticam o (mau) jornalismo.

O Século Diário, com a assinatura do jornalista Roberto Junquilho, e o Blog do Elimar Côrtes, este último, alvo de outro desmentido em matéria publicada por mim, escancaram a verdadeira faceta da imprensa venal, ideológica e militante. Leia:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/36148/com-um-equotpe-no-senadoequot-magno-malta-e-a...

As referidas publicações dos dois jornalistas, rebuscadas por ilações, de inverdades e invenções, não respeitaram um mínimo de profissionalismo. 

Vejam as manchetes de ambos:

“Evangélicos buscam nome para o Senado e se aproximam de Casagrande.” Roberto Junquilho (Em 24 de fevereiro de 2022)
“Frente Cristã 2022 fecha apoio para reeleição de Renato Casagrande e Convenção que representa mais de 400 mil evangélicos se aproxima do governador.” Elimar Côrtes (Em 26 de fevereiro de 2022)

Para que sejam ouvidos os dois lados, como manda o bom jornalismo, sendo que o lado dos jornalistas citados dispensa a audição, por óbvio, já descritas por suas próprias publicações, eu procurei o vice-presidente da Cadeeso, pastor Delio, com quem conversei por quase meia hora.

O pastor não se fez de rogado para desmentir, categoricamente, as duas publicações. A independência e autonomia dos evangélicos deveria ser respeitada de forma contundente, palavras minhas.

Delio deixou claro que a Assembleia de Deus apoia incondicionalmente o governo do presidente Jair Bolsonaro, e sua reeleição, e as candidaturas de Magno Malta ao senado e de Carlos Manato ao governo do estado do Espírito Santo.

O caso pede uma nota de repúdio da Cadeeso, bem como pedido de direito de resposta, com mesmo espaço disponibilizado nas publicações, e em tempo, defesa dos pré-candidatos Magno Malta e Carlos Manato, respectivamente, ao senado e ao governo do Espírito Santo, citados pelos escrevinhadores.


Fonte: jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643