martins em pauta

sexta-feira, 4 de março de 2022

Bolsonaro e Boris Johnson se falam por telefone e concordam em pedir cessar-fogo urgente na Ucrânia, diz governo britânico

Sexta, 04 de Março de 2022

Presidente da República Jair Bolsonaro, cumprimenta o Primeiro Ministro do Reino Unido, Boris Johnson, em foto de 2021 — Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone nesta quinta-feira (3) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, informou o governo britânico.

Segundo o material divulgado, Bolsonaro e Johnson concordaram em pedir um cessar-fogo urgente na Ucrânia e disseram que a paz deve prevalecer na região.

Ainda de acordo com o material divulgado pelo governo do Reino Unido, Boris Johnson afirmou no telefonema que as ações do governo de Vladimir Putin na invasão da Ucrânia foram “repugnantes”, e que o mundo não pode permitir o êxito das agressões promovidas pela Rússia.

Johnson também afirmou a Bolsonaro na ligação, segundo o governo britânico, que o Brasil foi um “aliado vital” na Segunda Guerra Mundial – e que, novamente, a voz do país se mostra crucial para a solução da crise.

No contato por telefone, Boris Johnson e Jair Bolsonaro concordaram sobre a importância de pedir o fim da violência e garantir a estabilidade global. O primeiro-ministro britânico também afirmou que espera trabalhar em cooperação com Bolsonaro em assuntos bilaterais como segurança e comércio.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643