martins em pauta

sábado, 5 de março de 2022

O promíscuo embate entre Mainardi e Azevedo dá a exata noção do que se tornou a velha imprensa brasileira

Sábado, 05 de Março de 2022

Diogo Mainardi é um dos proprietários do site Antagonista. Recentemente ele escreveu um texto onde faz uma melancólica confissão:

“Fui um dos culpados por ter tirado Reinaldo Azevedo do anonimato, promovendo sua carreira, e me penitencio até hoje por minha incapacidade de enxergar o caráter que se escondia debaixo daquele chapéu. Ou melhor: eu enxergava, sim, mas havia, naquele momento, uma afinidade aparente, que se sobrepunha às questões de caráter. Cheguei a escrever a orelha de um de seus livros, que ele deve ter repudiado, porque era sobre a rapina lulista. Aquela orelha é uma mancha em minha carreira, assim como na dele.”

Se o próprio Mainardi confessa ser o ‘culpado’ por ter tirado o desconexo Reinaldo Azevedo das sombras, quem sou eu para contradizê-lo.

Num texto com pretensões literárias, o líder dos Antas, descasca o radialista Azevedo, apresentador da BandNews FM.

Mainardi questiona o caráter de Azevedo e provavelmente ele tem razão. E se Azevedo falar o mesmo sobre o 'anta', ele também estará certo.

Vendo essas duas figuras decadentes se digladiando, difícil não concordar com o escritor Guilherme Fiúza quando ele diz “o jornalismo (tradicional) morreu”.

Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo vão figurar eternamente como duas esfinges guardando o grande sarcófago da velha imprensa brasileira.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643