martins em pauta

quarta-feira, 2 de março de 2022

Além de Kiev, outras 15 cidades sofrem bombardeios massivos da Rússia

 Quarta, 02 de março de 2022

Foto: Vyacheslav Madiyevskyy

A Rússia intensificou a ação de suas tropas e já pressiona ao menos 16 cidades ucranianas. Essas províncias sofrem bombardeios massivos, para viabilizar a tomada de poder pelo Exército do presidente russo, Vladimir Putin. Além de Kiev, capital ucraniana e coração do governo, Chemihiv, Ivankiv, Zhytomyr, Lviv, Chemowitz, Kherson, Odessa, Mykolaiv, Kamianske, Dnipro, Kharkiv, Mariupol, Belgorod, Boryspil e Chernobyl estão sob a mira dos russos.

Nas últimas horas, Kiev, Kharkiv, Kherson e Mariupol enfrentaram as situações mais dramáticas. Civis são o alvo da ação militar, e a Ucrânia já fala em 2 mil mortos. Os russos sitiaram Kiev, capital ucraniana e centro do governo nacional. O Exército diz ter dominado Kherson durante a madrugada desta quarta-feira (2). Um único ataque matou 21 pessoas em Kharkiv.

Áreas populosas – como praças, centros históricos, órgãos do governo em ruas movimentadas, hospitais, escolas, creches, orfanatos, entre outras instalações – são o alvo de mísseis. Imagens da explosão na sede do distrito policial e em uma universidade de Kharkiv foram as últimas registradas no ataque russo ao país nesta quarta-feira, quando 25 cidadãos morreram. A Rússia disse ter desembarcado tropas nos últimos momentos em Kharkiv.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Vale recordar que, em 2021, a ONU liderou uma verdadeira cruzada contra a soberania do Brasil na Amazônia. Foi colocada em votação uma resolução internacional sobre a região – que seria, na prática, “internacionalizada”. Curiosamente, foi o poder de veto da Rússia no Conselho de Segurança que livrou o Brasil dessa investida globalista. Daí se consegue entender, agora, que o governo federal tenha declarado a “neutralidade” do Brasil no conflito Rússia x Ucrânia.

    1. Pois é. E ainda tem imbecil querendo que o Brasil “entre” nessa guerra. A posição do nosso governo está corretíssima.

  2. Interessante eh ver que hoje Cuba e Venezuela se manisfestaram a favor da Russia, quem tá junto com Cuba e Venezuela, que, quem? E viva ao comunismo!!!

    1. Vc deve tá alucinada, o Brasil se declarou neutro.
      Calma menine, muite calme nessa hora, menine.

    2. Até hoje não sei de qual lado o bandido de 9 dedos tá. Só sei que declararam apoio a Rússia, depois apagaram. Por será que apagaram? O print é eterno kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643