martins em pauta

sexta-feira, 4 de março de 2022

Município potiguar entra na lista das 100 piores cidades do país para se viver

Sexta, 04 de Março de 2022

Foto: Divulgação

Considerado o sexto maior município do Rio Grande do Norte em extensão territorial, o município Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste, entrou na lista das 100 piores cidades do país para se viver, com o ínfimo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IDFM) de 0,397.

Além disso, o Blog do FM apurou que, entre as ‘melhores’ cidades, o RN não possui nenhuma representante. É possível perceber as desigualdades quando, das 50 melhores cidades, 48 estão na regiões Sul e Sudeste. No entanto, esse cenário pode mudar no RN, nos próximos 4 anos, a depender do resultado nas eleições próximas.

A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.

Blog do FM

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O problema está na produção ou produtividade industrial e agropecuária quase inexistente aqui no RN por exemplo: práticamente tudo que consumimos vem de fora até o nosso cuscuz do jantar diário vem de fora, o milho é importado do centro-oeste chegando aqui só é beneficiado e até mesmo a castanha de caju que em boa parte do período do ano é importado do longínquo estado do Piaui in natura aqui é beneficiado,estado ainda mais pobre que o nosso,os produtos derivados da cana de açúcar é bem mais barato comprar do quase vizinho estado de Pernambuco mesmo com o gasto com o transporte de mais 300 quilômetros de distância do usina para Natal,somos um estado por assim dizer sem futuro.
    Somos um estado quase totalmente dependente do setor público e do servidor público e do INSS que paga bilhões de reais anuais só de aposentadoria e pensão rural para milhares de pessoas do interior aqui no RN que faz girar o dinheiro nas lojas comerciais e de serviços e a indústria da panificação do trigo totalmente importado.

  2. Essa é uma conquista conjunta de políticos corruptos e um povo corrupto, que troca seu voto por um saco de cimento ou um tanque cheio de moto. Parabéns a todos! Continuem assim, ainda tem muito o que piorar para se torna a PIOR cidade do ranking.

    1. Já os gestores desses municípios são todos abastados, em vida de luxo. É por isso que voto em Sérgio Moro, com ele esses crápulas vão ter que andar na linha.

  3. pelos fatos não à o que se contestar, não existia interesse político para se mudar esta realidade. Carregamos uma herança maldita de políticos que apenas se beneficiaram da região Nordeste. E querem trazer de volta um dos algozes deste povo. Acorda povo Nordestino, aba dos zoio para não chorar o leite derramado.

    1. Concordo com vc. O brasileiro vota mal e nós nordestinos ficamos sempre reféns desses governantes que querem a miséria pra poder comprar votos mais baratos depois…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643