martins em pauta

sexta-feira, 4 de março de 2022

Governo apresenta novamente proposta inconstitucional e policiais civis recusam

 Sexta, 04 de Março de 2022

Foto: Divulgação

Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, no final da manhã desta sexta-feira, 4, e recusaram a proposta apresentada pelo Governo na noite dessa quinta-feira, 3. A categoria entendeu que a minuta apresentada pelo Executivo, além de ser inconstitucional, pretende acabar com a carreira dos agentes, escrivães e delegados, criando uma divisão entre os que já estão e os que venham a entrar na Polícia Civil.

“Na última sexta-feira, nós iniciamos a construção de uma proposta durante a negociação com o Governo e, posteriormente, finalizamos com o jurídico das entidades de classe. Essa proposta foi protocolada na segunda passada e, para nossa surpresa, o Governo mais um vez colocou na mesa uma nova minuta com alterações que implicam diretamente em prejuízos na estrutura de carreira da Polícia Civil”, destaca Edilza Faustino.

Na proposta apresentada pelo Governo, os atuais policiais civis teriam mantidos os percentuais referentes ao ADTS, com a progressão funcional. No entanto, quem entrar na Polícia Civil a partir de agora não teria direito a essa mesma carreira. Ou seja, policiais civis exercendo as mesmas funções teriam vencimentos e progressão de carreiras diferentes, o que é inconstitucional.

A presidente do SINPOL-RN explica que os policiais civis esperavam um tratamento de respeito por parte da governadora Fátima Bezerra. “Desde o começo da negociação, nós estamos flexibilizando, abrindo mão de várias coisas, mas buscando a manutenção de direitos e garantias de uma carreira digna. O Executivo, por sua vez, quer acabar com a atual estrutura de carreira e retirar direitos dos policiais civis”.

Diante dessa nova proposta, os policiais civis decidiram que vão continuar lutando por dignidade, respeito e por uma Polícia Civil forte.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Isso é uma Ditadora, quer que valha sua vontade, mesmo que seja inconstitucional.
    Pense num Guverno Cidadão, uma fuleragem dessa kkk.

  2. Uma governadora do PT (Partido dos Trabalhadores) que recebe e conversa com vários segmentos de empresários, mas não recebe e não conversa com trabalhadores operários. Basta ver nas mídias do governo, que Fátima recebe representantes culturais, religiosos, e diversos tipos de representações. Só não consigo entender por que ela não pode conversar com os operadores da segurança. Há muitos anos participando de eventos políticos e sociais com os mesmos que hoje ela vira as costas. A saudosa Governadora Professora Vilma desceu a rampa da governadoria e levou a representação do SINPOL para conversar, e ainda sugeriu que convidasse alguns da base para participarem da mesa. A Guerreira realmente era uma verdadeira PROFESSORA na profissão, assim como na arte administrativa e política.

  3. Eis mais uma prova que este GOVERNO DO PT , é irredutível nos negócios qdo está em jogo recursos financeiros e principalmente prestes eleições que no mínimo quer fazer CAIXA adiante das majoritária.

    1. O sínico Antenor, além de ter chamado os policiais de irresponsáveis ainda manda a Procuradoria elaborar propostas inconstitucionais para prejudicar os policiais. Elejam esquerdistas e sofram as consequências! Fátima e Antenor são o que de pior existe na política do RN, cabe ao povo aposentar esses incompetentes sujos.

  4. Bota para torar amigos, não sou desta área, no entanto torço por vcs, pela educação e por melhores condições de saúde, esse estado desgovernado não nos oferece nada e só exige sacrifícios, enquanto assaltam postos e cidadãos, a dita anda de helicóptero em festa de carnaval, uma piada de péssimo gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643