martins em pauta

sexta-feira, 3 de março de 2023

Styvenson instala outdoors em Mossoró e diz que governo Fátima pratica “assassinato” por não usar verba para hospital Tarcísio Maia

Sexta, 03 de Março de 2023

Cedida 

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) mandou instalar dois outdoors em Mossoró com críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Nas peças, o senador cobra do Governo do Estado a utilização de uma emenda parlamentar no valor de R$ 12 milhões para melhorias no Hospital Regional Tarcísio Maia.

“Assassinato. Hospital Regional Tarcísio Maia. R$ 12 milhões enviadas pelo senador Styvenson para equipar, reformar e ampliar o HRTM, paralisados há 3 anos por omissão do Governo do RN”, diz um dos outdoors.

No outro outdoor, o questionamento: “Vai fazer ou vai enrolar? 12 milhões de reais paralisados há 3 anos pela governadora que deveria equipar, ampliar e reformar o Tarcísio Maia. Desenrola governadora”. Nos dois casos, uma logomarca usada por Styvenson Valentim consta nas mensagens.

O próprio senador foi às redes sociais nesta sexta-feira (3) para repercutir a instalação dos outdoors. Em uma publicação, ele escreveu: “Alguém exceto Fátima discorda de ASSASSINATOS? Não aplicar os 12 milhões em reforma, ampliação e equipar o HRTM é ou não é matar o povo?”.

O que diz a Sesap

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou que os investimentos previstos para o Hospital Regional Tarcísio Maia por meio de emendas parlamentares estão em fase de licitação, em conjunto com outros valores destinados por emendas parlamentares para outras unidades.

“Foi montada uma força-tarefa ainda em 2022 para agilizar os trâmites burocráticos, em especial junto à Caixa Econômica, que apresentou dificuldades. Entre as medidas, foi apresentado um processo judicial para garantir a reserva dos recursos, no qual o Governo do Estado conquistou uma decisão favorável em setembro do ano passado. A Sesap segue trabalhando para agilizar os prazos e iniciar as obras para incrementar a capacidade de atendimento à população potiguar”, afirma a pasta.

Com informações do portal 98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643