martins em pauta

sábado, 4 de março de 2023

Homem dado como morto coloca caixão na porta do INSS em protesto

Sábado, 04 de Março de 2023


Em protesto por falta de pagamento da aposentadoria há sete meses, um morador de Piracicaba (SP) colocou um caixão na porta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele diz que está tentando provar que está vivo para voltar a receber o benefício.

O aposentado Ricardo Santana de Arruda Leme colocou o caixão vazio na porta da agência de Piracicaba por volta das 7h desta quinta-feira (2). Ele conta que está com dificuldade para conseguir provar que está vivo. "Eles alegam que eu estou falecido, que eu estou em óbito", lamentou indignado.


Ricardo conta que um advogado fez todo procedimento para tentar retomar o benefício, mas que o INSS deu um prazo de 85 dias para retornar com a solução. "Faz sete meses que eu não recebo. Não é justo, eu acho que eu não mereço isso. Eu trabalhei direitinho minha vida toda", argumentou.

Segundo ele, o problema começou quando um criminoso falsificou seu documento em outro estado e de fato morreu. Quando ele se aposentou, há sete anos e meio, o problema já tinha acontecido, mas ele conseguiu provar que estava vivo. Agora a mesma situação veio à tona e o impede de receber o benefício há sete meses.

Colocar o caixão no local foi a forma que Ricardo encontrou de chamar atenção para a situação. Depois de duas horas de protesto na frente da agência do INSS, o aposentado conseguiu atingir o objetivo pretendido: ele recebeu um documento informando que voltaria a receber o benefício. "Estou muito aliviado. Acho que a gente deve correr atrás daquilo que tem direito. Fui muito bem atendido", comemorou.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643