martins em pauta

quarta-feira, 1 de março de 2023

Rádio de pilha voltará a ser permitido em estádios do RN, diz secretário

Quarta, 01 de Março de 2023

Foto: SindRadio-RS

Tão tradicional nos estádios de futebol, o rádio de pilha passou um tempo longe das praças esportivas potiguares sob alegação da garantia da segurança. Após novo entendimento, o aparelho voltará a ser permitido nas partidas promovidas no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública (Sesed), coronel Francisco Araújo.

“Já foi deliberado para nos próximos jogos já se permitir a entrada, da mesma forma com o batom que inicialmente tinha sido proibido”, declarou coronel Araújo, em entrevista nesta terça-feira (28) ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal.

O secretário afirmou que a proibição de entrada de alguns objetos no estádio era um acordo entre Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), clubes, torcidas, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e as forças de segurança. A medida se baseava na precaução contra indivíduos que arremessavam itens em jogadores e árbitros dentro de campo e penalizavam o time mandante.

Segundo coronel Araújo, os próprios clubes se responsabilizaram pela volta do rádio de pilha aos estádios. “As próprias empresas de futebol decidiram: ‘realmente, a gente assume a responsabilidade’. Então, caso alguém arremesse um rádio daquele e cair no campo, o mando de campo será responsabilizado, mas será permitido a entrada com o radinho”, disse o secretário.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quero ver proibir os bandidos de usarem armamentos e vender drogas.
    E temos secretário de Segurança Pública? Se não temos segurança.

    1. Não existe SECRETÁRIO DE SEGURANÇA… o fantoche está no posto desde da época do ROBINSON.
      PEDE PRA SAIR SECRETÁRIO DE FAZ DE CONTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643