martins em pauta

sexta-feira, 3 de março de 2023

Lula volta a criticar Bolsonaro e impeachment de Dilma

Sexta, 02 de Março de 2023

Reprodução 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a chamar o impeachment de Dilma Rousseff (PT) de “golpe” nesta 6ª feira (3.mar.2023). Também tornou a criticar seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Lula deu as declarações em Rondonópolis (MT), onde foi entregar 1.440 moradias construídas no programa Minha Casa, Minha Vida. Trata-se de um Estado onde o PT tem pouca popularidade e o apoio a Bolsonaro é forte. Em 2022, o ex-presidente teve 65% dos votos no Estado, ante 35% de Lula.

“Em 2013 começou a ser feito, há 10 anos. Esse conjunto já era para ter acabado. Vocês se lembram do golpe que deram na presidenta Dilma para tirá-la do governo”, declarou.

Ele também criticou a “Ponte para o Futuro”, documento com propostas liberalizantes na economia lançado pelo MDB de Michel Temer pouco antes do impeachment de Dilma.

O texto foi entendido como uma espécie de programa de governo para quando a ex-presidente fosse retirada do cargo. O ministro das Cidades, Jader Filho, estava no ato e é do MDB.

Lula disse que, passado o “golpe” e o governo Bolsonaro, assumiu o país em situação ruim.

“Eles acabaram com tudo. Eu, por exemplo, seria capaz de oferecer um prêmio para qualquer pessoa de Rondonópolis, ou do Estado do Mato Grosso, que me dissesse um metro de obras que o Bolsonaro fez aqui”, declarou.

“A única coisa que eu sei que ele inaugurou foi uma ponte em São Gabriel da Cachoreira, uma ponte de 18 metros feita de madeira”, disse o presidente em referência a seu antecessor.

Participaram do ato o governador Mauro Mendes (União Brasil), que foi vaiado pela plateia petista. Também o prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (PSB).

Também estiveram na cerimônia os 3 senadores do Mato Grosso –Jayme Campos (União Brasil), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL).

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643