martins em pauta

quinta-feira, 2 de março de 2023

Enquanto o PT aumenta impostos, Tarcísio “zera” e enquadra o ex-presidiário

Quinta, 02 de Março de 2023

Sem fôlego. É assim que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está deixando governo lulista. Incansável, energizado como um dínamo, Tarcísio não parou mais, desde a tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.

Nesta segunda-feira (27.02), Tarcísio anunciou que vai reduzir impostos para várias áreas do setor produtivo, evitando assim que indústrias deixem o estado de São Paulo e, por tabela, constrangendo o governo federal bem na semana que a dupla Lula-Haddad anuncia o oposto, um  aumento de impostos federais  para os combustíveis, que deve causar um aumento de custos para toda cadeia produtiva

Assim o governo de São Paulo entra de cabeça na ‘Guerra Fiscal’ e vai abrir mão de arrecadar R$ 850 milhões de reais. 

Tarcísio sabe, entretanto, que quando o governo alivia o peso na costa dos empresários a resposta compensa com folga a isenção, pois mais dinheiro circula no mercado gerando mais empregos, maior circulação de mercadoria e aumento do mercado consumidor, consequentemente um aumento de arrecadação.

Segundo o governo, os decretos concedem isenção, redução de base de cálculo, crédito outorgado ou diferimento do ICMS aos seguintes setores, por exemplo:

• Produtores de soja;
• Fabricantes de suco de fruta e bebidas à base de leite;
• Geração de energia elétrica;
• Indústria de informática;
• Empresas de data center;
• Fabricantes de embalagens metálicas;
• Medicamento para fibrose cística, entre outros.

De quebra o governador paulista comunicou que medicamentos para fibrose cística, que cobravam 18% de impostos, serão isentos.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643