martins em pauta

segunda-feira, 13 de março de 2023

Assustado, senador petista abre o jogo e ‘confessa’

Segunda, 13 de Março de 2023


Apesar de haver outro pedido de CPI, no caso apenas no Senado, proposto pela senadora Soraya Thronicke, essa preocupa menos o PT, pois se ela vier a ser instalada estará no território do ‘isentão’ Rodrigo Pacheco, presidente da casa, inclusive represando a liberação de emendas parlamentares.

Fanfarrão, Lula e seus acólitos vem ameaçando não liberar emendas parlamentares (com visível apoio da grande imprensa), mas se trata de um blefe. As emendas são impositivas e o governo pode atrasar alguns meses a liberação, mas em hipótese nenhuma pode deixar de pagá-las.

“O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”, disse Costa.

O pedido de CPMI possui assinaturas mais do que suficientes para que seja instaurada. Os deputados e senadores aguardam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ler o requerimento das comissões. O ato está previsto para acontecer na primeira sessão conjunta do Congresso, ainda sem data definida.

“Se não houver alternativa, nós precisaremos cumprir aquilo que for o rito ditado pelo Supremo Tribunal Federal e que está no regimento, porque a CPI é um instrumento da minoria, mas é um instrumento político de disputa”, disse o petista.

E complementou:

“A maioria também tem o direito, não é absurdo, assim todos os governos fazem, de tentar fazer com que a CPI não aconteça”, despistou Costa.

Se foi grave o suficiente para afastar o governador eleito pelo voto popular, Ibaneis Rocha, e para colocar na cadeia o secretário de segurança do DF, Anderson Torres – ambos sem o devido processo legal. Como isso não seria assunto para uma CPMI?

A resposta é óbvia, depois de 60 dias batendo bumbo e acusando mais de 1200 cidadãos de ‘terrorismo’ e ‘tentativa de Golpe de Estado’, Lula se deu conta que uma investigação séria pode complicar o seu governo.

Que venha a CPMI...


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643