martins em pauta

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Para evitar fake news como a de DiCaprio, Governo lança campanha contra notícias falsas sobre meio ambiente (veja o vídeo)

 Quarta, 04 de Maio de 2022

Circula nas redes, desde o último domingo (1º), uma campanha do governo federal para desconstruir as falsas narrativas sobre o meio-ambiente no Brasil.

As fake news promovidas por ONGs que se dizem protetoras das águas, das florestas e dos povos originários, ligadas a movimentos de esquerda, e que acabam induzindo figuras políticas de destaque e celebridades internacionais, como o ator Leonardo DiCaprio, a propagá-las como se fossem verdades.

#Brazil Facts contém uma série de textos com dados reais sobre a preservação de nossas florestas, rios e áreas de proteção ambiental.

“Ao considerar grandes questões como clima global e meio ambiente, achamos muito importante estabelecer fatos sólidos sobre o histórico do Brasil e fortes credenciais de desenvolvimento sustentável”, diz o texto publicado pelo governo, em inglês, e que segue com uma série de notas relevantes que restabelecem a verdade.

Dois vídeos também foram produzidos com o resumo das informações. O primeiro, com imagens de tirar o fôlego, mostra a grandiosidade da natureza nativa brasileira, em gigantescas áreas verdes, algumas jamais tocadas pelo homem, e o impressionante trabalho realizado pelo governo de Jair Bolsonaro para ampliar a proteção ao meio ambiente, com investimentos pesados em preservação, saneamento básico e energia limpa.

O segundo vídeo está correlacionado à COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizada em Glasgow, na Escócia, no ano passado, quando o governo passou a intensificar esta 'verdadeira cruzada' para desmentir as muitas narrativas criadas sobre nosso meio ambiente.

Confira os vídeos:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643