martins em pauta

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Netflix é processada por esconder queda em número de assinantes para investidores

Sexta, 06 de Maio de 2022

Foto: Reprodução

A plataforma de streaming Netflix está sendo processada pelos seus próprios acionistas. O motivo, de acordo com o site The Hollywood Reporter, seria revolta dos investidores com os últimos resultados da companhia, considerada a maior de seu ramo.

Os investidores acusam a plataforma de enganar o mercado com apresentações de projeções “excessivamente otimistas” sobre seu crescimento. Ainda segundo a reportagem, a denúncia dos acionistas foi protocolada no Tribunal de Justiça da Califórnia (EUA) na terça-feira (3).

“Como resultado de atos ilícitos e omissões dos réus [Netflix e executivos da empresa], e do declínio vertiginoso no valor de mercado dos títulos da companhia, o autor e outros membros da classe sofreram perdas e danos significativos”, dizem os advogados dos acionistas.

Os acionistas alegam que Spencer Neumann, diretor financeiro da Netflix, disse que “durante o trimestre, o negócio permaneceu saudável como esteve ao longo do ano, com a taxa de cancelamento em níveis baixos”. A empresa ainda tinha a meta de ganhar 2,5 milhões de assinantes no início deste ano.

Em abril, no entanto, a gigante do streaming admitiu que tinha perdido 200 mil assinantes em todo o mundo. O resultado é o primeiro negativo desde outubro de 2011, o que causou uma queda superior a 25% nas ações da Netflix na Bolsa de Valores de Nova York.

“Como resultado dessas declarações materialmente falsas, enganosas e/ou com falhas na divulgação, os títulos da Netflix foram negociados a preços inflacionados artificialmente”, completam os advogados.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643