martins em pauta

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Bolsonaro crava a sua menor diferença para Lula em nova pesquisa

 Quarta, 04 de Maio de 2022

Foto: Veja

Inácio Lula da Silva (PT) Jonne Roriz/VEJA
O presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu cravar a menor distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 4,8 pontos percentuais — na corrida ao Palácio do Planalto, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 28 de abril e 3 de maio e divulgada nesta quarta-feira, 4.

De acordo com a pesquisa, Lula tem 40,0% das intenções de voto contra 35,2% de Bolsonaro — em relação ao levantamento anterior, feito no final de março, o petista manteve o mesmo percentual, enquanto o presidente subiu 2,5 pontos percentuais (tinha 32,7%).
Bolsonaro também cravou a sua melhor marca na série do Paraná Pesquisas iniciada em novembro do ano passado, quando ele tinha 29,2%.

Na pesquisa de intenção de voto espontânea (quando os nomes dos candidatos não são citados), Bolsonaro e Lula estão em empate técnico dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos – o petista tem 27,6% contra 25,2% do presidente.

Na pesquisa estimulada, depois de Lula e Bolsonaro, aparecem Ciro Gomes, do PDT, com 7,4% (ele tinha 5,4% em março); João Doria, do PSDB, com 3,2% (tinha 2,3); André Janones, do Avante, com 2,4% (tinha 1,1%); Simone Tebet, do MDB, com 0,7% (tinha 0,2%); Luciano Bivar, do União Brasil, com 0,2% (foi a primeira pesquisa na qual foi incluído); e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), com 0,1% (mesmo percentual de março).

Foi a primeira pesquisa feita pelo instituto sem o ex-juiz Sergio Moro, que em março tinha 7,1%. Entre os entrevistados, 7,2% disseram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 3,5% disseram que não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita com 2.020 eleitores, por meio de entrevistas pessoais presenciais, em 166 municípios de todos os estados registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.o BR 09280/2022.

VEJA

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O sapo cururú de nove dedos vai levar uma peia grande nas eleições, vai sair desorientado igual a cachorro em enchente. O grande problema que ele vai depois da Piza, é não puder voltar ao local do crime que ele viveu.

  2. E o bolsonarismo já está emplacando nova mentira (nenhuma novidade). Incapazes de verem seu líder em uma capa de revista (a não ser no Globo rural), estão falsificando capas da time com o bolsonaro. No mundo sem mentiras e sem os bolsominions , a gasolina está muito cara, o gás também, a inflação descontrolada, o povo passa do fome e o Lula é capa da time e o maior líder do país e um dos maiores do mundo.

    1. Essa sua piada dispensa até comentários kkkk
      Como ainda tem retardados no Brasil! Kkkk

    2. Tudo verdade kkkkkkkk, esqueceu da passagem dele por Curitiba, passou uns dias vendo o sol nascer quadrado, homem de bem.

  3. Estão torrando dinheiro em pesquisas falsas.
    Insistem na manipulação que nem a esquerda acredita.
    Pesquisa real e verdadeira houve nos dias 01/05/2022 e 07/09/2021 com o aval do povo.
    Estamos vendo que petista é tímido, não aparece em passeata, não aparece em manifestação, não vai escutar o líder nas ruas e só existe nas pesquisas.
    Pesquisas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Não. A pesquisa verdadeira são as manifestações. Por lá vc vê que não terá segundo turno.

  4. É melhor Jair se reelegendo e os comedores de capim e lavagens esquerdopatas arrumarem a mala e partir rumo a Cuba ou Venezuela.
    Arruma a mala aê, arrumar a mala aê, que o Véio vai ganhar.

    1. Outra crise, assim vai conseguir mandar cancelar o meu diploma, tenha dó de mim, tome os caxetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643