martins em pauta

quinta-feira, 5 de maio de 2022

“O nosso governo é contra o aborto”, diz Queiroga ao lado de Bolsonaro

Quinta, 05 de Maio de 2022

Foto: Fábio Rodrigues

Em discurso na tarde desta quinta-feira (5), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a criticar o aborto. A declaração foi dada durante inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Gurinhém, na Paraíba. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também participou da ação.

No decorrer do evento, Queiroga citou diversas ações do governo federal. Entre elas, o programa Cuida Mais Brasil, lançado em janeiro deste ano, que repassa recursos para a atuação de obstetras, ginecologistas e pediatras na atenção primária à saúde e equipes de saúde da família.

Ao falar sobre saúde materna, Queiroga afirmou que a gestão de Bolsonaro é contrária à interrupção da gravidez. “O governo do presidente Bolsonaro defende a vida desde a sua concepção. Deixar claro para vocês: o nosso governo é contra o aborto. Respeitamos as exceções da lei, mas o governo do presidente Bolsonaro defende a vida de forma intransigente”, frisou.

Esta não é a primeira vez que Queiroga critica a interrupção da gravidez. Durante visita às obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé (RS), no início do mês de abril, o ministro criticou o aborto. O comentário foi uma reação à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em defesa do tema.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Parabens Dr. Queiroga!!!!
    Bote moral nessas petistas abortalhas!!!!
    A vida é sagrada e só Deus sabe o que é melhor para a mulher!!!

    1. O aborto não é método anticonceptivo. Os métodos anticonceptivos são DIU, camisinha, pílula, injeção entre outros. Se não quer filhos previna-se!

    2. Sou católico sou a vida sou defensor do catecismo,Maria passa na frente!🙌

  2. Explica direito, aborto só clandestino e de detratores do governo, de preferência feitos fora da nossa nação!

  3. Este governo já matou só de covid-19 setecentos mil brasileiros. Só falta o Messias proibir o aborto legal, já que não gosta de cumprir decisões judiciais.

    1. Mesmo sendo aborto legal , lembrando daquela menina de 10 anos que foi pra Recife, houve protestos aqui e lá. Isso é um erro, um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643