martins em pauta

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Falso médico implantava palito de pirulito no lugar de contraceptivo

Quinta, 05 de Maio de 2022

Foto: Reprodução

Um falso médico ginecologista enganou pelo menos 25 pacientes em Aragua, na Venezuela, e foi preso. Segundo as vítimas, José Daniel López, de 38 anos, implantou palitos de pirulitos nas pacientes, em vez de contraceptivos subdérmicos.

De acordo com as investigações do Corpo de Investigações Científicas Penais e Criminalísticas (Cicpc), Daniel dizia às vítimas que colocaria em seus braços um varinha com carga hormonal chamada Implanon. Entretanto, ele implantava, na verdade, palitos de pirulito.

O suspeito foi detido por agentes do Cicpc. Na residência de López, os policiais encontraram documentos e diplomas falsos.

Ele exercia o esquema em clínicas das regiões de Maracay e La Victoria e foi descoberto após denúncias de vítimas. Segundo as autoridades, López é acusado de exercício ilegal da medicina, usurpação de funções médicas, uso de documentos falsos e aborto.

Daniel atendia no Centro Clínico La Trinidad, na Fundação La Pastillita e outras unidades de saúde de Maracay e La Victoria, cidades venezuelanas. O La Trinidad afirmou, em sua conta no Instagram, que demitiu o falso médico porque ele usava de forma indevida o receituário e o carimbo de outro profissional.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643