martins em pauta

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Carlos Eduardo evita fotos com Ciro Gomes e “terceiriza” apoio através de vice-prefeita de Natal

Foto: Aíla Cortez

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) participou do encontro nacional do partido realizado em Brasília durante o fim de semana, em celebração aos cem anos de Leonel Brizola, fundador da legenda e um dos maiores lideres políticos da história do país. Apesar da participação, Carlos, que é pré-candidato a senador, não se mostrou muito empolgado em publicar imagens do evento em suas redes sociais.

No Twitter, nenhuma publicação ou foto sobre o evento. No Instagram, apenas uma foto com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o militante histórico Manoel Dias. Curiosamente, Carlos não publicou em qualquer mídia nenhuma foto ao lado do candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes.

Em compensação, a vice-prefeita de Natal, Aíla Cortez, que é ligada a Carlos e por ele foi indicada para disputar a eleição em 2020, ao lado do prefeito Álvaro Dias, postou foto ao lado de Ciro com legenda empolgada: “Hoje, no #centenarioleonelbrizola vivemos muitos momentos especiais. Um deles, foi acompanhar o emocionado discurso do nosso presidenciável Ciro Gomes, que homenageou as mulheres trabalhadoras no #diadotrabalho”, escreveu.

Em entrevistas recentes, Carlos Eduardo vem fazendo frequentes elogios a Lula, o que leva militantes do PDT a acreditar que com o acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-prefeito tenta vencer a desconfiança do eleitorado petista e obter os votos destes. Neste sentido, aparecer em fotos ao lado de Ciro Gomes, que vem criticando Lula sistematicamente, teria o poder de afastar ainda mais os eleitores do PT de sua pré-candidatura ao Senado. Nas redes sociais de Carlos não são publicadas imagens de Ciro Gomes.

Por outro lado, com Aíla expondo publicamente entusiasmo com Ciro, Carlos “terceiriza” o apoio, dando satisfação á militância pedetista, mas sem deixar de mirar o eleitorado petista/lulista. O ex-prefeito já declarou que durante a campanha não vê nenhum problema em pedir votos tanto para Ciro como para Lula. O petista lidera todas as pesquisas de intenção de voto para presidente, enquanto o pedetista aparece entre terceiro e quarto lugar alcançando entre 4% e 7%.

Saiba mais 

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643