martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Fifa veta jogos na Rússia e proíbe bandeira e hino do país em competições após ataques à Ucrânia

 Domingo, 27 de Fevereiro de 2022

Foto: Fifa

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) confirmou neste sábado uma série de vetos à Rússia em resposta à invasão do país ao território da Ucrânia. As primeiras sanções impostas pela entidade máxima do futebol são a proibição da bandeira e o hino russos em todas as suas competições.

Segundo a entidade, a seleção russa, a partir de agora, deverá competir sob uma bandeira neutra e fora do país para os jogos em que seria mandante. Sendo proibida também a realização de qualquer evento futebolístico internacional em seu território. Além disso, o país governado por Vladimir Putin deverá competir sob o nome de União de Futebol da Rússia, com a sigla em inglês, RFU.

VEJA MAIS: Seleções se negam a jogar contra a Rússia na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e pressionam a FIFA

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, quarta-feira, houve forte condenação internacional. No futebol, as federações de Polônia, Suécia e República Tcheca afirmaram que não enfrentariam a Rússia em nenhuma hipótese – nem mesmo em campo neutro.

Com informações de Terra e ge

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055