martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Diga não a volta da Covid... Diga não ao carnaval

 Segunda, 15 de Novembro de 2021

Prefeitos e governadores insistiram na realização do carnaval que se tornou o maior vetor de contaminação da doença no país.

Agora, mesmo depois das centenas de milhares de vítimas fatais, prefeitos, especialmente do Rio, São Paulo e Salvador, já se preparam para repetir o erro.

E o Jornal da Cidade Online é insuspeito para falar disso, pois sempre fomos contra a 'lockdown horizontal', mas isso nem de longe significa ser a favor de concentrar milhões de brasileiros e estrangeiros durante 5 longos dias.

Na Europa o vírus chinês dá fortes demonstrações que – apenas de ter recuado – não está vencido. Na Rússia, por exemplo, o número de mortos voltou ultrapassar a casa dos mil óbitos diários. Na Alemanha já se fala em uma "quarta onda de COVID-19". A Áustria cogita fazer 'um confinamento obrigatório ' para não vacinados.

Na China, onde é cada vez mais forte os indícios que o vírus do covid-19 foi criado em laboratório, o número de contaminados voltou a subir.

Diante desse cenário, voltar a falar em parar o país durante 5 dias – 15 no caso de Rio e Salvador – para que as pessoas dancem, se abracem, se embriaguem e se beijem, não faz o menor sentido.

A vacinação diminui a contaminação, mas não nos torna 100% imunes.

O caso mais recente é o do Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) que acaba de contrair o vírus na Escócia apesar já estar duplamente vacinado. A exemplo do que aconteceu com ministro da saúde, Marcelo Queiroga e com o deputado Eduardo Bolsonaro numa viagem recente a Nova York.

A Europa – continente mais rico do planeta não conseguiu evitar de se tornar novamente o epicentro da pandemia. Falar em organizar carnaval no Brasil nesse momento é mais do que um erro, seria uma crueldade.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055