martins em pauta

sábado, 20 de novembro de 2021

Lacombe é premiado como melhor apresentador e coloca a velha imprensa em desespero

 Sábado, 20 de Novembro de 2021




Das 11 categorias, Lacombe saiu vencedor em duas: melhor influenciador digital e melhor apresentador. O comunicador está à frente do Opinião no Ar e do Agora com Lacombe, da RedeTV!.

Infelizmente Lacombe é a exceção que confirma a regra de um jornalismo engajado e desconectado da realidade. O prêmio de ‘Economia – Mídia Escrita’ foi para Luís Nassif – um profissional que foi sim referência no jornalismo econômico nos anos 80/90 mas se perdeu ao aproximar-se demais do lulo-petismo.

Fazer análise econômica com viés socialista, não funciona nem na China. Uma das manchetes do portal onde Nassif trabalha, o GGN, diz tudo: “José Genuíno comenta a viagem de Lula a Europa”. Parece o slogan daquele jornal de humor “Isento de Verdade!”

A verdade é que o iceberg das redes sociais atingiu em cheio o transatlântico dos oligopólios de comunicação no Brasil e democratizou efetivamente a relação consumidor-veiculo-de-comunicação mas a reação da grande imprensa lembra a da orquestra do Titanic, segue o baile até que um milagre aconteça. Como sabemos se afogaram todos, inclusive o Jack, vivido pelo ‘neo-brasilianista Leonardo DiCaprio’.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643