martins em pauta

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

‘Temos doses’, diz Queiroga sobre ampliar a vacinação contra a Covid

 Quarta, 17 de Novembro de 2021

Foto: FABIO RODRIGUES-POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Brasil tem quantidade de vacina contra a Covid-19 que permite atender os pacientes que ainda precisam tomar a segunda dose e oferecer a aplicação da terceira àqueles que tomaram a segunda há mais de cinco meses. A declaração foi dada nesta quarta-feira (17), um dia depois que o ministério ampliou a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para maiores de 18 anos.

“Nós temos doses, o que não era a realidade no começo da campanha. E aí nós queremos avançar ainda mais na segunda dose e seguir com uma dose de reforço, sobretudo naqueles indivíduos mais idosos, esses estão mais vulneráveis e foram vacinados no início da campanha”, disse Queiroga.

Apenas pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde estavam aptos a receber a dose de reforço, totalizando um público de 21 milhões. Agora, o ministério planeja vacinar um total de 158 milhões de pessoas com a aplicação extra.

Segundo o ministro, um estudo encomendado pelo governo junto à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostrou que é necessário aplicar uma dose de reforço para garantir a imunização. O levantamento também levou a Pasta a reduzir o intervalo entre a segunda e a terceira dose de seis para cinco meses.

Para ter a matéria na íntegra acesse AQUI.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643