martins em pauta

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Áustria confina toda a população e torna vacina obrigatória

 Sexta, 19 de Novembro de 2021

Foto: JOEL KLAMAR / AFP

A população da Áustria, incluindo as pessoas já vacinadas contra a Covid-19, terá de respeitar um confinamento a partir da próxima segunda-feira (22), devido ao ressurgimento da pandemia no país, anunciou o chanceler conservador Alexander Schallenberg nesta sexta-feira (19).

Depois de ter instaurado, há poucos dias, o confinamento para não vacinados, a Áustria se torna o primeiro país da União Europeia (UE) a adotar uma medida tão drástica.

Após uma reunião com as autoridades regionais, Schallenberg anunciou ainda que a vacinação contra o novo coronavírus será obrigatória na Áustria a partir de 1º de fevereiro de 2022. Segundo ele, é necessário “olhar a realidade de frente”.

“Não conseguimos convencer as pessoas o suficiente para que se vacinem”, afirmou, explicando que as unidades de terapia intensiva já estão passando por uma situação crítica. “Aumentar o número de vacinados é a única maneira de sair desse círculo vicioso”, justificou.

Vários países europeus registram um aumento preocupante nos casos de Covid e decidiram endurecer as restrições nos últimos dias. É o caso de Suécia, Alemanha e Grécia.

Desde segunda-feira (15), na Áustria, as pessoas não vacinadas não podem sair de casa, exceto para fazer compras, praticar esportes e receber atendimento médico.

Dos 8,9 milhões de habitantes do país, 66% estão totalmente vacinados, um percentual ligeiramente inferior ao da média europeia, apesar de o país ter adotado o passaporte sanitário na primavera boreal (outono no Brasil).

As recentes medidas adotadas pelo governo já tiveram um efeito positivo, com o aumento do número de pessoas que solicitaram marcação para ser vacinadas.

Ainda assim, o número de casos de Covid-19 continua crescendo, com 15 mil novas infecções nas últimas 24 horas.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não sou a favor do fique em casa, mais me respondam, se na Europa esta aumentando o número de contaminação por coronavírus, porque liberar o carnatal e carnaval ?
    Será que assistiremos o mesmo filme, no o icinicio da pandemia os goververnos liberaram os carnavais e depois tracaram o povo em casa.
    Eita Brasil véi sem jeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643